Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Relatório das Atividades no Espaço Ubuntu no Fórum Social Temático 2014

 

Espaço Ubuntu – 2014


De 22 a 26 de janeiro de 2014, no Largo Zumbi dos Palmares – "Espaço Ubuntu", na cidade de Porto Alegre/RS, reuniram-se para realizar oficinas, debates, rodas de conversas e confraternizar, nas atividades culturais, milhares de militantes e simpatizantes da luta racial de nossa cidade, estado, país e do mundo sendo os mesmos das mais diversas etnias e religiões.

O foco central destes encontros, neste espaço que faz parte do Território do Fórum Social Temático: A Crise do Capitalismo, Democracia, Justiça Social e Ambiental era discutir temas como: "Ecos Socialismo e a Luta Indígena, Quilombola e do campo"; Negritude em Movimentos"; "Ética e Igualdade Racial"; "Quilombismo o Poder para Mudar"; Programa de Testagem do Perfil Psicomotor e sua Interferência na aprendizagem"; Filosofia e Teologia Afrocentrada"; "Lei 10.639 e 11.645"; "Negros e Negras incluídos na Sociedade Contemporânea"; Avanços e Desafios na Saúde da População Negra"; Comida para os Orixás: O lugar do alimento nas casas de Religião"; "Bonecas Aboyoni"; "Pela Auto-declaração do SUS – Declare seu Amor a Sua Mãe, Pai, Avô, Avó, Ancestralidade. Declare sua Raça/Cor"; "Cotas nas universidades federais. O desafio da permanência"; "Relatos de Desafios e Conquistas do Fórum de Matriz Africana do RS em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul"; "O Negro no Mercado de Trabalho"; "Criminalização e Extermínio da Juventude Negra"; "Oficina sobre o Presídio Central de Porto Alegre: Preconceito e Discriminação"; "Projeto Desvendando os Problemas Sociais"; "Oficina Sobre o Sistema Operacional Livre Ubuntu" e "Conjuntura Política e um Programa pra Negros(as) em 2014".


Temas como: Rolezinho; Políticas Afirmativas; Economia; Crise Mundial; Racismo; Discriminação; Copa do Mundo; Educação; Eleições; Fórum Social Mundial e políticas afirmativas, também forma pontos entre tantos outros, discutidos nas rodas informais que se formaram durante os dias de debates no Espaço Ubuntu.

Um dos principais temas conversados e que a maioria dos presentes se posicionaram positivamente, foi com relação à presença do movimento negro no CI – Comitê Internacional que organiza o Fórum Social Mundial. A presença de representante do "Espaço Ubuntu", na reunião do dia 26/01, foi para levar esta posição aos membros do CI, pois não se constrói um Mundo Melhor, sem a presença dos negros que constroem as mudanças.
O GT organizador do Espaço Ubuntu, junto com representantes das diversas organizações que participaram do Fórum em 2014, vão continuar trabalhando para levar uma delegação do RS e do país para o Fórum Social Mundial, que acontece na Tunísia em 2015.


Diante disto, a posição do movimento negro é positiva com relação ao Fórum Social Temático de 2014 e que devemos continuar trabalhando para fortalecer a presença do movimento negro nos espaços de poder e de decisão no Mundo.

Somos Ubuntu.






GT Ubuntu. – E-mail: mnegrofsmtpoa@gmail.com
WWW.mnegrofsmtpoa.blogspot.com
Coordenação Cultural:
Contatos:
             - Marcio Oliveira - +55 51.84300792 - Oi
             - Silvia Duarte -    +55 51.97013638 - Vivo


Coordenação de Oficinas:
Contato:
        - José Antonio dos Santos da Silva -
                                                    + 55 51 84908721 - Oí
                                                    + 55 51 80208344 - Vivo
                                                    + 55 51 82490039 - TIM
                                                    + 55 51 94225905 - Claro
                                                    Skype: jass_rs
                                                    Twitter: @JASSRS6

 
Por:      JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA, Negro em Movimento no Sul - Filho de Ogun e Iansã
 
DIVULGAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário