Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Educação como Desenvolvimento Local: Encontro em São Miguel 21 de março de 2014

 

Educação como Desenvolvimento Local: Encontro em São Miguel 21 de março de 2014

Caríssimas amigas e amigos,
Em 21 de março de 2014, 14h, teremos Educação como Desenvolvimento Local: Encontro em São Miguel, na Escola Estadual Dom Pedro I, rua Américo Gomes da Costa 59 (em frente ao Mercado Municipal de São Miguel) 11 2297-1152 e 2297-8204.
Divulguem e venham com todas as pessoas que queiram convidar.
Vejam detalhes no informe abaixo.
Faremos uma reunião em 14 de março de 2014, 14h às 16h, para finalizar organização do Encontro. Será na Escola Estadual Dom Pedro I.
Diga se você virá.
abr

Elie Ghanem (professor) 55-11-99219-9960
Skipe elie.ghanem20112 ou elie.ghanem2011
Faculdade de Educação da USP
Avenida da Universidade 308 bloco A sala 234 Cidade Universitária
05508-040 São Paulo SP Brasil
 

 
 

3º Seminário Educação como Desenvolvimento Local

reunião de 24 de fevereiro de 2014 – CDC-Clube da Cidade Tide Setúbal*

 

Um grupo de órgãos públicos estaduais e municipais e de organizações da sociedade civil se uniu pelo desenvolvimento local de vários distritos da Zona Leste do município de São Paulo. Com este intuito, fez reuniões para conceber e realizar o 2º Seminário Educação como Desenvolvimento Local, em 30 de agosto de 2013. Este foi e continua sendo um processo de aprendizagem, aberto à participação de outros órgãos públicos e organizações privadas. Mesmo quem não pode comparecer pode opinar escrevendo para o e-mail elie@usp.br.

Presentes Alexandre Gonçalves dos Santos (EE Dom Pedro I, diretor), Andréia Pereira Quiquinato (CEI Jardim Miliunas, diretora), Eliana Barbosa Marchesini (DRE Penha, técnica), Elie Ghanem (Faculdade de Educação da USP, professor), Kelly Akemi (DRE Itaquera, técnica), Marcelo Roberto Silva (CEU Curuçá, coordenador de educação), Maria Cláudia Vieira Fernandes (Emei Epitácio Pessoa, diretora), Mirtes Moreira Silva (DRE Penha, técnica), Ocimar Leme (Emef Dr. José Pedro Leite Cordeiro, professor), Renato Márcio do Nascimento (Ação Educativa, assessor), Sandra Miranda Siqueira (EE Mário Kozel Filho, professora), Solange Oliveira Ferreira (Emei Profa Laura da Conceição Pereira Quitaes, diretora), Teresa de Souza Andrade (DE Leste 2, supervisora), Viviane D'Almeida (Instituto Alana, assistente social), Viviane Hercowitz (Fundação Tide Setúbal, psicóloga), Zilda Borges da Silva (DRE Itaquera, técnica).

 

Pauta Organizar Encontro em São Miguel (21 de março de 2014): i) convite aos chefes de governo; ii) programa do Encontro;.iii) mobilização e divulgação.

Informes dos GTs (Grupos de Trabalho)

GT Ambiente equilibrado – Uma de suas propostas de ação é fazer formação e está em entendimentos com o Sesc Itaquera para a realização de um seminário com esta finalidade.

GT Gestão escolar colaborativa – Reuniu-se em dezembro de 2013. Está finalizando documento sobre organização da rede escolar para entregar ao secretário municipal da educação, César Callegari. Ele já recebeu cópia da carta convidando o prefeito para o Encontro em São Miguel.

GT Economia local – Acompanhou reunião do fórum de economia solidária em janeiro de 2014, que prepara conferência sobre o tema em 8 de abril de 2014, abrangendo Guarulhos, Zona Leste de São Paulo e Alto Tietê. Visando a criar uma incubadora de cooperativas, o Instituto Alana fez levantamento de instituições que atuam em geração de renda. O instituto também investiu no fundo Zona Leste Sustentável para apoiar empreendimentos econômicos locais.

GT Escolarização – Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) são polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil), pela qual o CEU Curuçá oferece curso de pedagogia a distância. Também está disponível para uso do movimento por educação como desenvolvimento local.

GT Vivência escolar – A Fundação Tide Setúbal e a Diretoria Regional de Educação de São Miguel (municipal), participantes do movimento por educação como desenvolvimento local, preparam três cursos: rede de proteção de crianças e adolescentes; fortalecimento de grêmios estudantis; convívio escolar. A perspectiva do GT está se realizando na Emef Dr. José Pedro Leite Cordeiro, integrando coordenação pedagógica, docentes, funcionários(as) não-docentes e o regimento da escola.

 

Decisões

1.      Com colaboração da deputada federal Janete Pietá (PT-SP), foi protocolado na Secretaria da Presidência da República, em 17 de fevereiro de 2014, o convite para o Encontro em São Miguel.

 

2.      Para convidar o governador de São Paulo para o Encontro em São Miguel, será buscada a colaboração da presidente da Fundação Tide Setúbal, Maria Alice Setúbal, e do diretor do Instituto Alana, Antônio Carlos Carneiro.

 

3.      O convite ao prefeito de São Paulo para o Encontro em São Miguel aguarda resposta e foi feito com colaboração do subprefeito da Penha, Miguel Perrella.

 

4.      Serão convidados(as) para o Encontro em São Miguel também conselheiros(as) da cidade e conselheiros(as) tutelares.

 

5.      O encontro preparatório do 3º Seminário Educação como Desenvolvimento Local, em 21 de março de 2014, será denominado Educação como Desenvolvimento Local: Encontro em São Miguel.

 

6.      O programa do Encontro em São Miguel será:

 

Horário

Atividade

14h-14h10

Abertura

Apresentação do objetivo e funcionamento do encontro

14h10-16h

Reuniões dos GTs (Grupos de Trabalho)

i) detalhar atividades para a realização de suas 3 propostas de ação prioritárias

ii) definir providências para divulgar e mobilizar para o 3º Seminário Educação como Desenvolvimento Local

16h-17h

Plenária

Apresentação das 3 propostas de ação prioritárias de cada GT, de uma das atividades para realizá-las e de uma providência para o 3º Seminário Educação como Desenvolvimento Local

Entrega das propostas de ação aos três governos (federal, estadual e municipal) e pedido de definição de um interlocutor permanente de cada um

 

7.      O objetivo do Encontro em São Miguel é detalhar propostas de ação e estabelecer um compromisso de diálogo dos três níveis de governo com o movimento por educação como desenvolvimento local.

 

8.      A Diretoria Regional de Educação de Itaquera (municipal) encarregou-se de elaborar matriz de folheto de convite para divulgação ampla e compartilhar a matriz por e-mail para diferentes organizações fazerem impressão e distribuição.

 

9.      A Diretoria Regional de Educação de Itaquera (municipal) imprimirá 100 folhetos de convite para cada uma das escolas de sua jurisdição. A Diretoria Regional de Educação da Penha (municipal) e a Diretoria de Ensino Leste 2 (estadual) farão o mesmo.

 

10.   Próxima reunião em 14 de março de 2014, 14h às 16h, para finalizar organização do Encontro em São Miguel. Será na Escola Estadual Dom Pedro I, rua Américo Gomes da Costa 59 (em frente ao Mercado Municipal de São Miguel) 11 2297-1152 e 2297-8204.

 



* Redação: Elie Ghanem.

 

   DIVULGAÇÃO

 

HTTP://DIGITALRADIOTV.BLOGSPOT.COM.BR

 

HTTP://SAOMIGUELPAULISTASP.BLOGSPOT.COM.BR

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário