Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Oportunidade que contempla os jovens

 

Remanufatura de Computadores recebe inscrições nos dia 4 e 5 de fevereiro – bolsa-auxílio de R$ 350,86 por mês

Imagem do post São 100 vagas

Por: Murilo Carini 
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundatec), recebe inscrições para a primeira turma de 2014 do curso Remanufatura de Computadores, entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

O objetivo do curso é a capacitação profissional de jovens, com o foco na reciclagem de lixo eletrônico e transformação em ferramenta de inclusão digital. Durante seis meses, os alunos terão aula de Nivelamento de Comunicação, Expressão e Raciocínio Lógico, informática com Windows e pacote Office, montagem e manutenção de computadores, além do trabalho dentro de uma linha de montagem, onde os alunos realizam todo processo de recuperação dos computadores descartados e inoperantes.

São 100 vagas divididas entre os períodos matutino (50 vagas), das 8h às 12h e vespertino (50 vagas), das 14h às 18h. Os participantes que atenderem aos requisitos recebem bolsa auxílio de R$ 350,86 por mês (durante o curso). Para o jovem receber a bolsa, ele deverá ter acima de 85% de frequência no curso.

Os pré-requisitos para participar são: ter entre 16 e 20 anos, não estar exercendo nenhuma atividade remunerada e recebendo o Seguro-Desemprego, residir no município de São Paulo, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Para se inscrever, é necessário o interessado comparecer à Fundetec (Rua Guaianases, 1.183 – Campos Elíseos), nos dias 4 e 5 de fevereiro, com cópia do RG e o original, cópia do CPF e o original, cópia do comprovante de residência e o original, declaração escolar original ou cópia do histórico escolar e uma cópia dos RGs das pessoas que moram junto com o interessado.


   DIVULGAÇÃO
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário