Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Participe do evento “Construção do Plano de Metas da Zona Leste”




O encontro tem por objetivo apresentar à Prefeitura de São Paulo as demandas da zona leste para o Plano de Metas 2017-2020.



Visando apresentar à administração municipal as demandas da zona leste para o futuro plano de metas da cidade de São Paulo, diversas organizações da sociedade civil e movimentos sociais – que participam da Rede Nossa Zona Leste – promoverão um evento no dia 13 de março próximo.

Organizado em parceria com a Rede Nossa São Paulo, o encontro denominado "Construção do Plano de Metas da Zona Leste" será aberto a todas as pessoas e organizações interessadas. 

Antes do evento, que acontecerá no Centro Pastoral São José do Belém, os promotores da iniciativa levantarão as prioridades da região leste da cidade – em cada Prefeitura Regional, Distrito e bairro –, que serão apresentadas à Prefeitura.

As organizações participantes buscam também abrir diálogo com a equipe que está elaborando o Programa de Metas da cidade e, assim, garantir que o plano contemple a construção de equipamentos, políticas públicas e melhorias para a zona leste.

A Prefeitura de São Paulo será convidada para o evento, onde conhecerá as prioridades da região e poderá comentar o processo de elaboração do Programa de Metas.

Cronograma e audiências públicas

A gestão municipal tem até o dia 31 de março para apresentar a versão preliminar do Plano de Metas (veja aqui a Lei das Metas). No mês seguinte (abril), devem ocorrer as audiências públicas, em que a população poderá apresentar suas sugestões de mudanças e de complementação.
 
A Prefeitura já se comprometeu publicamente a realizar 38 audiências públicas, sendo 32 regionais, cinco temáticas e uma geral.

Mobilização da zona leste

A gestão Kassab (2009-2012) cumpriu 55% de suas metas. Já administração Haddad (2013-2016) executou 58% dos compromissos previstos no programa, sendo que na zona leste apenas 49% das metas foram concluídas (menos da metade).

Esses são os motivos que levam as organizações e os movimentos sociais da região a se mobilizarem para ampliar, não só o número de metas que contemplem a zona leste, mas também a sua execução, para que a população local receba mais equipamentos, políticas públicas e serviços.

Serviço:
Evento "Construção do Plano de Metas da Zona Leste"
Data: 13 de março de 2017
Horário: das 19h00 às 21h30
Local: Centro Pastoral São José do Belém
Endereço: Rua Álvaro Ramos, 366 (próximo à Estação Belém do Metrô).


Enviado por NossaSP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário