Rosa Maria Torres
Qualidade associada à educação , é entendido e gerenciado de maneiras muito diferentes. A maioria da população acredita que(muitas vezes induzida pelo governo, a iniciativa privada, um campus em particular ou as opiniões dos outros), ignorando a uma extensa pesquisa e os debates acalorados sobre o qual já vinha ocorrendo há várias décadas, na América Latina e o mundo.
As famílias e os políticos tendem a olhar para primeira coisa é clara: a infra-estrutura . Assume-se - erroneamente - que, se o edifício é a educação moderna dentro é bom. E, inversamente, se o lugar é pobre ou a educação é ao ar livre, que assumiu é - também erroneamente - que a educação é ruim.
Ultimamente, as tecnologias são cobiçados: têm computadores e internet no campus é sinônimo de modernidade (embora pouco utilizado e mal) e um futuro emprego. no entanto, pode ser muito rude em meio eletrônicos de educação excelentes e sem fio , mais ligado às pessoas e à natureza. Finlândia é um exemplo de uma escola modelo com muito low-tech. 's de avaliação está na moda. Muitos acreditam que uma avaliação mais aprofundada (de estudantes, professores, instalações, etc.), Educação melhor. Isso não é necessariamente assim.Há muitos mal concebida e mal feita avaliação, os resultados não revelam nada de significativo ou tomar corretiva, e colocou a culpa sobre aqueles avaliados, os avaliadores em todos os tempos. Avaliação distrai o que é importante: a aprendizagem; significado subtração e prazer da leitura e estudo, coloca uma enorme pressão sobre os alunos, professores e escolas, e incentiva a concorrência ea fraude. Estudar para o teste não está aprendendo.Acredita-se que a educação pública é ruim e privado bom. A verdade é que há má educação privada (ainda que caro) e boa educação pública.
muitos - ricos e pobres - vai levar para a boa oferta campus para ensinar umasegunda língua . (prestígio) No entanto, a primeira coisa é que os alunos aprender na sua própria língua . Este é um elemento essencial do direito e da qualidade da educação.
Para os pobres, muitas vezes, a qualidade da escola vai apenas umalimento seguro por dia, um professor que não perca o tratamento que muito áspero e, espero, pelo menos, entender a linguagem dos alunos. geralmente têm grande distância entre realidade e percepção : na América Latina que a distância é muito grande. Há satisfação excessiva com uma educação de má qualidade e os resultados da aprendizagem pobres. A menos escolarizados, mais satisfeitos e mais como as pessoas com o sistema escolar. Portanto, não há confiança narevisão como válida para identificar critérios de qualidade de ensino.(O Fórum Econômico Mundial, em seu Relatório de Competitividade Global classifica a qualidade da educação a partir de uma Pesquisa de Opinião Executiva, não se baseia em medidas objetivas, e, portanto, não confiável como uma indicação de qualidade).Muito poucos cuidados e lidar com o mais importante: o que ecomo ensinar, o que e como aprendemos, o que , como e que é avaliada. Afeto, o interesse, o amor pela leitura, a alegria de aprender e destemor são ingredientes essenciais de uma educação de qualidade em qualquer idade.
Ok então um breve resumo sobre o tema educação de qualidade , à luz do conhecimento acumulado internacionalmente. progresso em direção a uma educação de qualidade implica precisamente que a cidadania é melhor saber o que e como exigente que relatório.
Original message: http://otra-educacion.blogspot.com/2014/03/que-es-una-educacion-de-calidad.html
Compartilhado por: Professor Elie.
TRADUÇÃO DO ESPANHOL PARA O PORTUGUÊS E DIVULGAÇÃO
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