http://www6.ensp.fiocruz.br/radis/revista-radis/141
http://www6.ensp.fiocruz.br/radis/revista-radis/140
http://www6.ensp.fiocruz.br/radis/revista-radis/139
Radis de junho questiona o legado da Copa do Mundo
Publicada em 02/06/2014
Qual o legado que a Copa do Mundo deixará para o Brasil? Em meio aos protestos contra os gastos públicos, a violação de direitos, os prejuízos na qualidade de vida das cidades-sede da competição e a paixão do brasileiro pelo futebol, a Revista Radis de junho (número 141) pautou sua reportagem de capa. A matéria destaca a atuação do governo, que justifica os investimentos “potencializados pela Copa” nas cidades, mas também traz a visão dos Comitês Populares, que preveem um legado perverso, que aprofunda as desigualdades urbanas no país, destrói comunidades e bairros populares e segrega grupos mais vulneráveis nos espaços urbanos. Acesse a Radis 141 aqui.Radis discute rumos da educação no país
Publicada em 19/05/2014
A edição de maio/2014 da revista Radis está disponível online. Na reportagem de capa, a publicação discute os rumos para uma educação pública de qualidade no Brasil. Ainda sob o impacto do adiamento da 2ª Conferência Nacional de Educação, que ocorreria em fevereiro, entidades educacionais, gestores e parlamentares buscam fazer valer o Plano Nacional de Educação (PNE), projeto de lei que vai determinar as metas, as prioridades e o planejamento da Educação para os próximos dez anos.
Outro destaque deste número está no debate se desenvolvemos, no país, uma saúde pública ou coletiva. O tema foi abordado por Jairnilson Paim durante a abertura do ano letivo da ENSP em 2014, ao analisar os valores e projetos envolvidos em cada um dos termos.
"Ciência salame". Você sabe o que é? A Radis trata do impacto da avaliação quantitativa na rotina de cientistas. A pressão por publicar mais partilha conteúdos, acelera processos e compromete a qualidade da produção científica.
Confira outras reportagens desta edição em www.ensp.fiocruz.br/radis.
Radis alerta para a Política Nacional de Resíduos Sólidos
Publicada em 02/04/2014
A reportagem de capa da Radis de abril (número 139) debate a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ao questionar "para onde vai o nosso lixo?" após o 'fechamento' dos vazadouros a céu aberto, a matéria revela que apenas metade das prefeituras elaborou um plano alternativo para os resíduos, e chama atenção para a necessidade de a população mudar seus hábitos. "A questão dos resíduos sólidos, no entanto, vai muito além da adoção de aterros sanitários, implicando em mudanças culturais na sociedade e no Estado. A responsabilidade da indústria e do comércio, que geram consumo e resíduo sem arcar com a logística reversa, é enorme", alerta o editorial. Acesse a publicação na página da Radis.http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/35004
--
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21
"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
DIVULGAÇÃO
http://digitalradiotv.blogspot.com.br





Nenhum comentário:
Postar um comentário