Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Joaquim Barbosa é um dos 100 mais influentes do mundo: revista Time

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, acaba de entrar para a famosa lista das 100 pessoas mais influentes do mundo publicada anualmente pela revista americana Time.

Barbosa foi apresentado na categoria “pioneiros”, ao lado de Marissa Mayer, CEO do Yahoo Group, e do “caçador de asteroides” da NASA, Don Yeomans, entre outros.

Também constam na relação, em outras categorias, personalidades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, o ator Daniel Day-Lewis, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e o papa Francisco.

Barbosa entrou na lista por ser o primeiro negro a ocupar a cadeira da presidência do Supremo e por sua atuação no julgamento do mensalão, considerado o “maior julgamento de corrupção política" do Brasil, segundo a Time.

O texto destaca que, mesmo tendo sido indicado para o STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa não poupou no julgamento pessoas muito próximas do petista, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

“Os brasileiros escolheram a máscara de Barbosa (neste carnaval) como um sinal de honra”, diz o texto de Sarah Cleveland, professora de Direito da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde Barbosa é professor visitante.

“A máscara de carnaval mais popular no Brasil neste ano não foi a de nenhum jogador de futebol ou pop star. Foi a de Joaquim Benedito Barbosa Gomes”.
“No país que mais importou escravos em toda a América e onde metade dos 195 milhões de habitantes se identificam como negros ou mestiços, ele simboliza a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e a igualdade”.

A revista também destaca a trajetória de Barbosa, da infância pobre no interior de Minas Gerais até o maior cargo do judiciário brasileiro.

Com informações da Veja e da Time.


Nenhum comentário:

Postar um comentário