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sexta-feira, 26 de abril de 2013

No Brasil, políticos são os que mais reclamam sobre conteúdo do Google... No último semestre, houve 697 ordens de remoção, das quais metade se baseava no Código Eleitoral



Reprodução
Entre julho e dezembro de 2012, o Google recebeu 697 ordens de remoção de conteúdo no Brasil, levando em conta todas as plataformas sob o guarda-chuva da companhia. Equivale a 3,5 pedidos por dia e mostra uma alta de 265% em relação aos seis meses anteriores.

De acordo com Relatório de Transparência divulgado hoje, cerca de metade das ordens (316 delas) era baseada no Código Eleitoral Brasileiro por supostamente conter "ofensa à dignidade ou decoro" de candidatos a cargos políticos.

Essas ações foram expedidas em caráter liminar, quando a análise não foi concluída e a decisão não é definitiva. Segundo Susan Infantino, diretora jurídica do Google, somente em 35 casos a empresa foi obrigada a ceder.

"Nos demais, o debate segue em andamento, uma vez que está em jogo a relevante discussão sobre se os usuários têm ou não o direito de se expressar e expôr suas ideias durante o período eleitoral, ou se seguiremos equiparando toda forma de expressão na internet à 'propaganda eleitoral negativa'", diz Susan.




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