Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Secretaria realiza Simpósio sobre estudos da deficiência em parceria com a USP

Evento acontece entre 19 e 21 de junho. Inscrições para paineis vão até 25 de maio.

Acontece entre 19 e 21 de junho o I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência, realizado em parceria entre o Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; o Diversitas, Núcleo de Estudo das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos – FFLCH/USP; e o Programa USP Legal, Comissão Permanente para Assuntos Relativos às Pessoas com Deficiência – USP.

 

O objetivo principal do Simpósio é debater a noção de “deficiência” em suas mais diversas implicações. Além disso, a discussão busca refletir sobre a condição atual das pessoas com deficiência no Brasil. Dentro desse debate, temas como a experiência da exclusão, os dramas identitários, os preconceitos sociais, a condição do indivíduo com o corpo lesionado, as implicações no espaço e tempo urbanos, as políticas públicas e a legislação, e o papel atual dos movimentos sociais, serão analisados numa perspectiva interdisciplinar. Inscrições para paineis vão até 15 de maio.

 

O encontro visa alcançar profissionais, ativistas, a comunidade acadêmica e demais interessados e ligados ao universo da deficiência. Está estruturado em torno de quatro campos temáticos: “Corpo, Gênero e Identidade”; “Movimentos Sociais”; “Educação e Comunicação”, “Cidade e Direitos.

 

O evento será realizado no Hotel Novotel Jaraguá Convention, São Paulo e convida pesquisadores e profissionais da área para submissão de resumos. Os selecionados comporão as Comunicações Coordenadas, cujas áreas temáticas serão organizadas de acordo com os eixos temáticos. 

 

SERVIÇO

 

I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência
Data: de 19 a 21 de junho de 2013
Local: Hotel Novotel Jaraguá Convention São Paulo
Endereço: Rua Martins Fonte, 71 – Centro – SP
Mais informações: diversitas.fflch.usp.br/sied

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário