Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Morreu de quê? De prédio!



Morreu de quê? De prédio! 






Novo empreendimento de 22 andares e 3 subsolos pode destruir as nascentes do Rio Água Preta!


Danos ambientais irreparáveis serão causados caso a construtora consiga o alvará para iniciar as obras do prédio. Assine já para barrá-lo!


O Coletivo Ocupe & Abrace está há 4 anos mobilizado para preservar as nascentes do Rio Água Preta, localizadas na Praça Homero Silva, bairro da Pompéia. Durante todo esse tempo, o grupo realizou voluntariamente uma série de intervenções para transformar o local na Praça da Nascente: um ambiente de convívio, lazer e contato com o meio ambiente. Tudo isso por acreditarem que natureza e cidade podem e devem viver em equilíbrio.

Agora, um novo empreendimento nos arredores da praça pode acabar com esse sonho, colocando em risco o ecossistema que abriga e protege as nascentes. Por isso, muita gente precisa pressionar a Secretaria Municipal de Licenciamento para que o alvará de construção não seja concedido. Só assim conseguiremos salvar as nascentes e todo o trabalho do coletivo. Envie agora seu e-mail de pressão clicando no botão abaixo para impedir a concessão do alvará e o descaso com a água de SP:
 
PRESSIONE AGORA!

De acordo com o Código Florestal, áreas de até 50 metros ao redor de nascentes têm de ser preservadas. Um estudo do Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo (IGC) já comprovou a existência de 8 nascentes na praça e 5 no entorno. Mas os órgãos ambientais da prefeitura não o incluíram no processo para a concessão do alvará, que pode ser emitido a qualquer momento.

No fundo, para além da preservação do meio ambiente, estamos exigindo, apenas, que a lei seja cumprida. Dessa forma, não podemos aceitar que mais uma vez o interesse econômico seja colocado acima do interesse público. Precisamos avisar a Secretaria Municipal de Licenciamento sobre a existência das nascentes antes que seja tarde demais!

Por uma São Paulo que respeita seus recursos naturais,
Leo Milano e toda equipe Minha Sampa
"Quem me conhece sabe que a causa ambiental é, com certeza, a que mais me empolga. Eu, particularmente, não vou sossegar enquanto as nossas autoridades não respeitarem os recursos naturais que dão vida a minha cidade. Eu quero que São Paulo volte a ter rios limpos e saudáveis. Eu quero que a nossa cidade preserve as nascentes de vida que brotam aos milhares nesta terra que nós amamos tanto. Afinal, cada nascente a menos na Pompéia é uma nascente a menos em SP. E isso nós não podemos mais permitir. Eu estou com o pessoal do Coletivo Ocupe & Abrace, e você?"
Leo Milano

Fontes

SPTV | Ambientalistas discutem a recuperação dos rios em seminário em SP

ESTADÃO | Empreendimento ameaça nascentes do bairro Pompéia 

R7 | Antes foco de violência, praça na Pompeia é revitalizada por moradores

THE GUARDIAN | The river hunter of São Paulo – a life devoted to finding its lost waterways
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário