Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

UNESCO recebe até 15 de fevereiro indicações para Prêmio Mundial de Liberdade de Imprensa




UNESCO recebe indicações para Prêmio Mundial de Liberdade de Imprensa


Objetivo é premiar uma pessoa, organização ou instituição que tenha realizado uma contribuição notável para a defesa e/ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer lugar do mundo, especialmente em situações de risco. Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2017; ganhador recebe a quantia de 25 mil dólares.


A UNESCO convida os governos dos Estados-membros, em consulta com suas Comissões Nacionais, bem como organizações internacionais, regionais, profissionais e não governamentais que atuem no campo da liberdade de imprensa, a indicarem candidatos para o próximo Prêmio Mundial de Liberdade de Imprensa UNESCO-Guillermo Cano. Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2017.

O Prêmio foi criado pelo Comitê Executivo da UNESCO, em 1997, em homenagem a Guillermo Cano, jornalista colombiano que morreu no exercício de sua profissão. O objetivo é premiar a cada ano uma pessoa, organização ou instituição que tenha realizado uma contribuição notável para a defesa e/ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer lugar do mundo, especialmente em situações de risco.

Celebrado anualmente no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio), o Prêmio é marcado por uma cerimônia e o ganhador recebe a quantia de 25 mil dólares. Em 2017, o Dia Mundial de Liberdade de Imprensa será celebrado em Jakarta, na Indonésia, no dia 3 de maio de 2017. O Prêmio é financiado pela Fundação Cano (Colômbia) e pela Fundação Helsingin Sanomat (Finlândia).

Como se candidatar

Para fazer indicações ao Prêmio, é necessário preencher o formulário em inglês ou francês (acesse clicando aqui) e enviá-lo antes do dia 15/02/2017 pelo correio ou por e-mail para:

Communication and Information Sector
Division of Freedom of Expression and Media Development
Section for Freedom of Expression
7 Place de Fontenoy
75007 Paris
France
Tel: +33.1.45.68.42.12
E-mail: s.coudray@unesco.org

Outros detalhes, clique aqui para acessar a página do prêmio.

Original deste comunicado em http://bit.ly/2dPozQX


Objetivos Globais da ONU






Nenhum comentário:

Postar um comentário