Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Núcleo Vênus Negra novo Espetáculo "Rede".


Cultura Leste

cultura leste



Núcleo Vênus Negra novo Espetáculo "Rede".


A obra baseada em memórias de migrante negro e pescador terá apresentações gratuitas no Centro de Referência da Dança e Casa de Cultura Itaim Paulista. O grupo tem seu trajetória de pesquisa marcada por estudos corporais ligados à investigação de histórias de pessoas negras nas diásporas das Américas, bem como seus corpos e narrativas.
Conduzido em formato solo pela artista Talita Bonfim, Rede nasce a partir de pesquisa sobre Aureliano Ferreira Campos, avô da intérprete. Mais do que alinhar recordações, o espetáculo apresenta uma rede narrativa não linear, corpórea, visual e sonora que aprofunda o olhar para a história e corpo deste homem negro, baiano, pescador, pedreiro, marido, pai de oito crianças, que se deslocou com sua família da Bahia para São Paulo, na década de 70.
O Núcleo Vênus Negra é um coletivo de artistas de artes integradas, fundado em 2013, que a partir de diferentes linguagens (sobretudo, dança, música, teatro e artes visuais), investiga histórias e corporeidades de pessoas negras nas diásporas das Américas. O grupo é formado pelas artistas Deise de Brito, Talita Bonfim, Vânia Santos e Dalila D'Cruz.
Serviço: 
"Rede" Núcleo Vênus Negra
Duração: 38 minutos
Casa de Cultura Itaim Paulista
Data: 28, 29 e 30/10, às 19h
Endereço: 
Av. Barão de Alagoas, nº 34 - Itaim Paulista
Grátis
Imprensa:
Edson Raphael
(11) 99736-3712 | lebacomunicacao@gmail.com