Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Opas publica documento sobre saúde da mulher. Atlas de Mortalidade por Câncer disponibiliza dados de 2011. MS institui programa de qualidade dos exames ginecológicos no SUS.


Opas publica documento sobre saúde da mulher

O Centro Latino-Americano de Perinatologia  Saúde da Mulher e Reprodutiva (Clap/SMR), da área Saúde Familiar e Comunitária, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), acaba de lançar o documento Plano de ação para acelerar a redução da mortalidade materna e morbidade materna grave – Estratégia de monitoramento e avaliação. O objetivo da publicação, disponível em português, inglês, espanhol e francês, é ser um passo a mais para melhorar a saúde das mulheres, o que contribui indiretamente com os esforços dos países para atingir o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 5.
 
O plano de ação propõe que, no período 2012-2017, sejam intensificadas as intervenções-chave de eficácia comprovada para reduzir a morbimortalidade materna em quatro áreas estratégicas que promovam, nos países, o acesso ilimitado à atenção pré-gestacional de alta qualidade (abrangendo o planejamento familiar), bem como à atenção pré-natal, do parto e do puerpério prestada por profissionais qualificados, com adequação intercultural e focando os direitos nas suas ações.

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/33220

Atlas de Mortalidade por Câncer disponibiliza dados de 2011

Publicada em 24/07/2013

Já estão disponíveis para consulta, noAtlas de mortalidade por câncer, os dados referentes ao ano de 2011. Uma das principais finalidades do atlas é auxiliar os profissionais de saúde pública na determinação de prioridades necessárias à prevenção e ao controle do câncer.
 
As ferramentas da versão on-line do atlas permitem que gestores e profissionais em geral consultem a mortalidade proporcional por câncer em homens e mulheres; verifiquem a distribuição proporcional do total de mortes por câncer, segundo localização primária do tumor; e tracem a série temporal de mortalidade por diferentes tipos de câncer por ano, desde 1979.

Fonte(s): Inca
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/33232

MS institui programa de qualidade dos exames ginecológicos no SUS

Publicada em 24/07/2013
O Ministério da Saúde instituiu, por meio da Portaria 1.504 (publicada no Diário Oficial da União de 24 de julho de 2013), a Qualificação Nacional em Citopatologia na prevenção do câncer do colo do útero (QualiCito). A QualiCito consiste na definição de padrões de qualidade e na avaliação da qualidade do exame citopatológico (também conhecido como preventivo ginecológico ou teste de Papanicolaou) do colo do útero, por meio do acompanhamento do desempenho dos laboratórios públicos e privados prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Os objetivos da QualiCito são promover a melhoria contínua da qualidade dos exames citopatológicos ofertados à população; incentivar o aumento da cobertura de realização do teste de Papanicolaou na população feminina de 25 a 64 anos; promover a melhoria dos padrões de qualidade dos laboratórios públicos e privados prestadores desse tipo de exame para o SUS; estabelecer critérios e parâmetros de qualidade para o contrato e o distrato de laboratórios; promover a educação permanente dos profissionais de saúde; e monitorar, por meio do Sistema de Informação do Câncer (Siscan), os indicadores de qualidade dos preventivos ginecológicos.
 
Fonte(s): DOU
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/33230
--
Flavia Loureiro   -
 
 
 
 
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário