Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PDE: Moradores de Itaquera querem atrair indústrias para a região

 
A segregação entre moradia e trabalho é uma das causas dos enormes problemas de mobilidade enfrentados diariamente pelos paulistanos. Na região de Itaquera, uma das áreas com menor número de empregos por habitante do município, essa separação causa congestionamentos diários e superlotação no sistema de transporte público.
 
Palco de uma das oficinas realizadas no último sábado (13/7) para debater a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade, a subprefeitura da região recebeu centenas de pessoas. E muitas das propostas dos cidadãos refletiram esse problema, comum a muitos bairros periféricos da cidade.
 
O grupo do empresário Eduardo Borges, por exemplo, elencou entre suas propostas a concessão de incentivos para a criação de novos postos de trabalho no bairro. "As pessoas são levadas a trabalhar do outro lado da cidade", comentou Borges.
 
Segundo o vereador Paulo Frange (PTB), que participou do evento, muitas companhias com interesse de se instalar na área acabam desistindo pela falta de infraestrutura. "A indústria só vem se a rua for larga, porque o caminhão tem que passar. Não tem morador perto da indústria. Não tem fibra óptica, não tem cabeamento", comentou o parlamentar.
 
Pensando na melhoria da mobilidade em uma escala mais local, o grupo da agente comunitária de saúde Givaneide dos Santos quer obras viárias para facilitar a movimentação das pessoas entre Itaquera e os bairros vizinhos.
 
As datas e locais das próximas oficinas da revisão do Plano Diretor estão disponíveis no site Gestão Urbana SP. No endereço, também é possível participar do processo, que deve continuar até setembro, quando a Prefeitura deve enviar o projeto de lei consolidado para a Câmara Municipal.
 
"No site as pessoas podem inserir as propostas em formulários específicos", explicou o diretor de uso do solo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Daniel Montandon. "Se a pessoa tiver 20 propostas pode levar todas elas. E também tem um mapa colaborativo das propostas, no qual a gente pode identificar onde estão localizadas essas propostas na cidade."
 
Por:   Rodolfo Blancato
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário