Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

III Mostra Internacional de Arte da Mulher Negra - MIMUNEGRA 2013 Tema: DIVAS

II Mostra Internacional de Arte da Mulher Negra – MIMUNEGRA 2013 Tema: DIVAS

A Mostra acontece no dia 15 de outubro, das 13h às 22h, na Escola das Artes Técnicas Luís Carlos Ripper, na Mangueira, que tem a Direção de Marcelo Reis. Será um dia de debates, seminários, oficinas, apresentações e premiação. O Prêmio MIMUNEGRADivas 2013 que irá agraciar os seguintes nomes: Áurea Martins, Edd Weller, Élida Aquino, Elisa Lucinda, Helena Theodoro, Maria Julia,  Naira Fernandes, Ruth Pinheiro e Zezé Motta.

A III Mostra Internacional de Arte Negra é puro glamour! Este ano, a MIMUNEGRA reverencia as divas do mundo da arte, música, dança, cinema, teatro, literatura, poesia e intelectualidade que reverenciam o talento da artista e a obra da criadora de histórias, fatos, contos e interpretação. O tema "Divas" vai além das luzes da ribalta e do encantamento nos palcos ou nas telas, levanta a reflexão sobre as características da feminilidade negra no campo das artes, explora o universo da dramaticidade  e valoriza o suporte das equipes de bastidores para que a magia aconteça. Envolvidos nesta teia de sensibilidade estão: camareiras, maquiadores, contrarregra, cinegrafistas, iluminadores, assistente, entre outros. Profissionais que ajudam a formular histórias e buscam apontar caminhos para um jogo cênico, que possa ser mais plural e contemplativo das várias vertentes do artístico.

A MIMUNEGRA tem como curadoria e produção de duas artistas negras: Iléa Ferraz e Jana Guinond. Dois talentos que de tanto se depararem com os melindres do campo artístico que, muitas vezes segregam por gênero ou etnia, resolveram abrir novos canais de produção e de diálogo sobre a estética artística do Brasil e no Mundo. "A MIMUNEGRA pra mim representa a celebração da resistência da produção da artista negra no Brasil. É um momento de reflexão sobre como esta resistência se processa, diante deste quadro secular de marginalidade que a sociedade nos impõe. Criamos a MIMUNEGRA, para lutarmos por dias mais justos. Onde artistas negras possam viver dignamente do seu ofício e tenham sua trajetória valorizada e resguardada, através do reconhecimento oficial do seu fazer artístico. O Prêmio Divas é a homenagem de mulheres negras para mulheres negras. São Nossas Divas, mulheres a quem consideramos exemplos de resistência, sabedoria, ousadia e generosidade. São os espelhos onde todas as gerações devem sempre se mirar", defende Iléa Ferraz. Por outro lado, Jana Guinond enriquece a discussão com a relevância do quadro da equipe técnica para o nascimento de uma Diva. "jamais podemos nos esquecer da importância do trabalho da área da técnica que normalmente ficam por trás dos bastidores nesta engenharia enorme, que costuma chamar de 'fábrica da realização de sonhos', sou muito fã do trabalho de elaboração e dinâmica com cada detalhe de produção".

A Oficina de Caracterização, ministrada por Marilza Xavier, renomada maquiadora de teatro, cinema e televisão é a grande novidade. O tema da oficina é: Viva Divas. Para participar é preciso se inscrever pelo E-mail: mimunegra@gmail.com.  O evento também contará com palestrantes internacionais. As palestras são: Conceito de DIVAS e as Divas Negras Brasileiras, com Azoilda Loretto; Estética da Diva Negra I, com Barbara Ofosu-Somuah, da República de Gana, que mora no Bronx – NY; Estética da Diva Negra II, com Obiamaka Due, da Nigéria, que mora em Los Angeles e Estética da Diva Negra III, com Sheron Pérez, de La Paz – Bolívia. Horário: 15h30 às 17h Apresentação da atriz Kenia Dias. . Entrada Franca!

SERVIÇO:

Data: 15 de outubro de 2013

EAT – Escola das Artes Técnicas – CETEP Mangueira

Local: Rua Visconde de Niterói, 1364 - Mangueira

Horário: 13h00 às 22h00

Entrada Gratuita

Classificação Etária: Livre

Estacionamento no Local.

Aberto para todos os tipos de públicos.

 

PROGRAMAÇÃO

13h às 15h - Duração 02 horas

Oficina - Viva DIVA

Caracterização - Profª Marilza Xavier

Local: Sala de caracterização

Capacidade: Até 15 pessoas

Inscrição pelo E-mail: mimunegra@gmail.com

 

Apresentação: Kenia Dias

15h30 às 17h - Palestra - Conceito de DIVAS e as Divas Negras Brasileiras.

Palestrante: Azoilda Loretto

Palestra – Estética da Diva Negra I

Barbara Ofosu-Somuah – República de Gana – Bronx – NY.

Tradução: Tainá Almeida

Palestra – Estética da Diva Negra II

Obiamaka Due – Nigéria – Los Angeles

Palestra – Estética da Diva Negra III

Sheron Pérez  – La Paz – Bolívia

 

17h30 às 18h00 - Sessão Solene

 

18h30 às 20h00 - Prêmio – DIVAS 2013

Áurea Martins / Edd Weller / Élida Aquino / Elisa Lucinda / Helena Theodoro / Maria Julia Ferreira /  Naira Fernandes / Ruth Pinheiro / Zezé Motta.

20h20 às 21h00 - Intervenção Artística.

 Contato: Coisa Nossa Comunicação e Produção: neide.diniz@gmail.com (21) 91127719

Blog http://mostramimunegra.blogspot.com.br/

Facebook  Mostra Mostra MIMUNEGRA Página

Siga no twiteer @mostra Mimunegra.

Acesse nosso site www.estimativa.org.br
Twitter: @ongestimativa
skype: estimativa
Facebook: Estimativa Page
Tel.: 21 3449-5213 / 8308-0698(TIM) / 6701-5239(VIVO)

Estimativa - Compartilhando Histórias.


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário