Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Programa Ibermuseus abre inscrições para o prêmio Educação e Museus 2013 até 31.10

Programa Ibermuseus abre inscrições para o prêmio Educação e Museus 2013
 

Estão abertas as inscrições para a IV edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, do Programa Ibermuseus. De 16 de setembro e 31 de outubro de 2013, instituições das áreas de educação e museus poderão submeter suas candidaturas em duas categorias: projetos já realizados ou em andamento e projetos em fase de planejamento.


O prêmio tem como objetivo reconhecer, premiar e dar visibilidade às boas práticas em ação educativa promovidas pelos museus e instituições afins. Será dada especial atenção aos projetos que promovam o desenvolvimento e a coesão social com a utilização do patrimônio museológico como recurso educativo, reafirmando a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento humano e social.

Para a avaliação do prêmio será formado um Comitê Técnico com especialistas dos 10 países que compõem o Comitê Intergovernamental do Ibermuseus, e serão considerados critérios como o impacto sócio-cultural, a valorização da diversidade cultural, o caráter participativo e descentralizador, a sustentabilidade das ações e a existência de indicadores e meios de avaliação dos resultados. O edital e os formulários estão disponíveis na página do Ibermuseus.

Com sede em Brasília, Ibermuseus é o programa intergovernamental de cooperação em políticas públicas para os museus no Espaço Cultural Ibero-Americano. Em suas três edições, o programa já premiou 16 projetos na Ibero-América, além de incorporar 60 experiências exitosas ao Banco Ibero-Americano de Boas Práticas em Educação e Museus. Conheça mais sobre o prêmio e suas edições anteriores.

http://www.museus.gov.br/programa-ibermuseus-abre-inscricoes-para-o-premio-educacao-e-museus-2013/
--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro