Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Prêmio Cidade Pró-Catador recebe inscrições até o dia 25.10

Prêmio Cidade Pró-Catador recebe inscrições até o dia 25

Resíduos Sólidos

por Portal Brasilpublicado 02/10/2013 12:36, última modificação 02/10/2013 15:50
Iniciativa visa reconhecer as boas práticas de inclusão social e econômica de catadores de materiais recicláveis
Divulgação: Prefeitura de Belém O Prêmio visa reconhecer as boas práticas de reciclagem desenvolvidas nos municípios

O Prêmio visa reconhecer as boas práticas de reciclagem desenvolvidas nos municípios

O Prêmio Cidade Pró-Catador está com inscrições abertas para as iniciativas que estejam em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A iniciativa é para todos os estados e municípios e visa reconhecer boas práticas de inclusão social e econômica de catadores de materiais recicláveis. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro no da Secretaria Geral da Presidência da República.

Serão premiadas quatro iniciativas de municípios que se destacam no desenvolvimento de políticas públicas junto aos catadores. Os vencedores, um gestor público municipal e um catador, terão todas as despesas pagas para viajarem para um país que seja referência em reciclagem. A cerimônia de premiação será em dezembro no "Natal da Presidenta". As premiadas também farão parte da publicação do Comitê Interministerial para a Inclusão Social e Econômica de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (Ciisc) sobre boas práticas de ações municipais. 

Uma das propostas do Prêmio é aprofundar o conhecimento dos gestores públicos federais, estaduais e municipais sobre políticas públicas de reciclagem, coleta seletiva e inclusão social e econômica de catadores. A iniciativa também busca criar um banco de boas práticas municipalistas.

"As iniciativas ligadas à qualificação e à capacitação dos catadores são fundamentais para inseri-los no mercado de trabalho como agentes ambientais ou até empreendedores", destacou o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ney Maranhão. "Premiar boas iniciativas contribui para multiplicar as melhores práticas dentro do País".

Seleção

A comissão de avaliação fará uma triagem de até dez iniciativas que melhor se enquadrem nos critérios definidos previamente. Os trabalhos serão avaliados in loco, com o registro documental e fotográfico para compor banco de dados do Comitê Interministerial para a Inclusão Social e Econômica de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (CIISC).
 

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente

http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2013/10/inscricoes-para-premio-que-incentiva-a-reciclagem-vao-ate-dia-25

--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário