Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ladislau Dowbor - Série “Atlas Brasil 2013 – Desenvolvimento Humano em debate” (excelente vídeo-aula -13min)

 

 

Série "Atlas Brasil 2013 – Desenvolvimento Humano em debate": Ladislau Dowbor

O economista fala sobre a importância da participação social nas políticas públicas e da relação entre os números e a realidade social para a educação

"É preciso estar bem informado para poder lutar por uma sociedade melhor. E ter acesso a indicadores que revelam o desempenho dos municípios na área do desenvolvimento humano é fundamental." Esta é a opinião de Ladislau Dowbor, economista e professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nas áreas de economia e administração. "Quando você gera indicadores, estatísticas, que permitem às pessoas conhecer melhor a sua realidade, isso propicia que elas possam responder com participação", diz.
Dowbor é o primeiro entrevistado da série de vídeos "Atlas Brasil 2013 -- Desenvolvimento Humano em debate" gravada para o "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", um site de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e a mais de 200 indicadores socioeconômicos dos estados e municípios brasileiros. Na entrevista, Ladislau aborda temas como uso de indicadores municipais, educação e participação popular. O economista também questiona a função do Produto Interno Bruto (PIB) e o seu uso pela mídia como "arma ideológica".
http://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?id=3771

http://www.youtube.com/watch?v=Yf-PodBng_c

Sobre o Atlas Brasil 2013

 

Acesse agora: 

www.atlasbrasil.org.br

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil é um site de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal - IDHM - e a mais de 200 indicadores socioeconômicos que apoiam sua análise. Com dados dos Censos Demográficos de 2010, 2000 e 1991, o Atlas traz informações de 5.565 municípios brasileiros.

__._,_.___
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário