Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Brasil tem semana com mais mortes por covid-19 desde outubro e chega a 186 mil óbitos

imagem: arquivo / reprodução ; Números de mortes e contaminados de dezembro já são superiores ao total registrado em novembro - Semop

De 13 a 19 de dezembro foram contabilizadas 5.082 vítimas fatais, mais que as 12 semanas anteriores


À espera de uma vacina eficaz, o Brasil registrou 5.082 mortes por covid-19 de 13 a 19 de dezembro, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Esta semana foi a pior dos últimos três meses. A última vez que o país tinha registrado mais de 5 mil óbitos por coronavírus na mesma semana epidemiológica havia sido entre os dias 13 e 19 de outubro, 5.322.

Com os dados mais recentes, a média móvel de óbitos – soma de todas as confirmações dos últimos sete dias, dividida por sete – é 726. O total de mortes por covid-19 no país é 186.205, das quais 555 foram registradas nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com o Conass, a soma de pessoas que já tiveram a covid-19 no Brasil chegou a 7.200.708. Em um dia, foram 37.730 novos casos.

Os números de casos e mortes no estado de São Paulo nas últimas 24 horas ainda não foram atualizados, devido a problemas técnicos.

O que é o novo coronavírus?

É uma vasta família de vírus que provocam enfermidades em humanos e também em animais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que tais vírus podem ocasionar, em humanos, infecções respiratórias como resfriados, entre eles a chamada "síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS)".

Também pode provocar afetações mais graves, como é o caso da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SRAS). A covid-19, descoberta pela ciência mais recentemente, entre o final de 2019 e o início de 2020, é provocada pelo que se convencionou chamar de "novo coronavírus".

Como ajudar quem precisa?

A campanha "Vamos precisar de todo mundo" é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.


Fonte: Mauro Ramos Br de fato


Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário