Webradio "ao vivo"

Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.



Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).






Produtores rurais terão capacitação sobre plataformas e aplicativos agroclimáticos do Inmet

imagem: arquivo / reprodução

Os técnicos agropecuários, produtores rurais e profissionais do mercado de seguro rural terão acesso a uma capacitação nas plataformas e aplicativos agroclimáticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O minicurso, que será ofertado no dia 14 de dezembro, das 15h às 17h30, também será destinado a instituições financeiras e a gestores governamentais que executem políticas públicas voltadas ao setor agrícola.

Segundo a coordenadora-geral de Meteorologia Aplicada, Desenvolvimento e Pesquisa do Inmet, Márcia Seabra, a capacitação terá como foco a apresentação das ferramentas e produtos meteorológicos que podem auxiliar o agronegócio brasileiro.

Márcia explica que, "dentre as ferramentas, destaca-se os aplicativos do Sistema de Suporte à Decisão Agropecuária (Sisdagro) e de Previsão de Tempo do Inmet, além do prognóstico climático de chuva e temperatura para o primeiro trimestre de 2021."

Para participar do curso, os interessados não precisam fazer inscrições. No entanto, é recomendado que baixem os aplicativos e conheçam os boletins e informativos do portal do Inmet. O evento será promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e transmitido por meio da plataforma Teams.

Reportagem, Marquezan Araújo

Fonte: Br 61

Para que a Digital possa continuar auxiliando as pessoas, clique e faça uma doação para ser aplicada em nosso trabalho social
https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-digital-continuar-ajudando

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário