Webradio "ao vivo"

Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.



Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).






Governo vai pagar incentivo financeiro para agentes comunitários de saúde

imagem: arquivo / reprodução

Os agentes comunitários de saúde vão receber R$ 1.550,00 na forma de incentivo financeiro a ser pago mensalmente pelo Governo Federal. Esse valor foi definido pelo Ministério da Saúde e será pago a título de custeio a esses profissionais, conforme publicado em portaria no Diário Oficial da União desta semana. Segundo o documento, no último trimestre de cada ano será transferida uma parcela extra, calculada com base no número de agentes registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação, no mês de agosto do ano vigente.

Mais conhecidos pela sigla ACS, os agentes comunitários de saúde têm o papel de realizar a prevenção em âmbito familiar, indo de casa em casa de uma determinada comunidade – e que geralmente é onde o próprio agente mora. O papel exercido por esses profissionais é a ligação entre os domicílios, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a comunidade. O agente também atua em espaços comunitários, com objetivo de esclarecer a população e ajudar na prevenção de doenças e a saúde, desenvolvendo, junto à sociedade, ações empreendedoras.

Fonte: Br 61

Para que a Digital possa continuar auxiliando as pessoas, clique e faça uma doação para ser aplicada em nosso trabalho social
https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-digital-continuar-ajudando

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário