Webradio "ao vivo"

Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.



Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).






Governo Federal reconhece situação de emergência em 15 municípios devido à falta de chuvas

imagem: arquivo / reprodução

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 15 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais pela falta de chuvas. Com o reconhecimento, essas cidades poderão receber recursos do Governo Federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população.

Sete cidades de Santa Catarina e sete do Rio Grande do Sul tiveram a situação de emergência validada pelo governo federal por conta da estiagem. Já em Minas Gerais, o município de Rio Pardo de Minas também teve a situação reconhecida por conta da seca.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pasta a qual a Defesa Civil é vinculada, afirma que governos estaduais, municipais e do Distrito Federal podem contar com o benefício após  apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações. O pedido de reconhecimento de situação de emergência se dá em diversos casos, como desastres causados pela seca ou chuvas intensas.

Fonte: Br 61

Para que a Digital possa continuar auxiliando as pessoas, clique e faça uma doação para ser aplicada em nosso trabalho social
https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-digital-continuar-ajudando

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário