Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Fwd: Fwd: A Cor da Cultura: Nota 10 e Livros Animados estreiam novas temporadas no Futura


A Cor da Cultura: Nota 10 e Livros Animados estreiam novas temporadas no Futura

No mês de julho, o projeto A Cor da Cultura está de volta à tela do Canal Futura e traz novas temporadas do programa Nota Dez e da série Livros Animados.

Com estreia no dia 15, o Nota Dez retorna aos estados que receberam a formação do projeto: Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Paraíba e Ceará, além do Distrito Federal. O objetivo é mapear como os materiais educativos estão sendo utilizados em iniciativas pedagógicas desenvolvidas em cada uma das escolas visitadas.

Cada episódio do programa tem como fio condutor um valor civilizatório afro-brasileiro: circularidade, religiosidade, corporeidade, musicalidade, cooperativismo, comunitarismo, territorialidade, ancestralidade, memória, ludicidade, energia vital e oralidade. A partir da troca de conhecimentos entre professores e dos comentários de especialistas, o Nota Dez traz para a tela do Canal Futura a realidade das salas de aula de diferentes regiões do Brasil.

Livros Animados

Ainda este mês, no dia 14, o telespectador confere a estreia da série Livros Animados – A Cor da Cultura. A apresentadora Vanessa Pascale se une a um grupo de crianças para mergulhar no mundo de livros infantis protagonizados por personagens negros e, alguns, escritos por autores negros.

As histórias são apresentadas por meio de animações e o programa conta com muitas brincadeiras: as crianças fazem corrida do saco, visitam sítios, parques, escolas de samba, tocam instrumentos, pintam tecidos entre outras diversões. Os livros que ilustram os episódios abordam questões como tolerância religiosa, ludicidade, cooperativismo, fábulas com animais e contos africanos modernos, atendendo aos objetivos de valorização da identidade negra do projeto A Cor da Cultura, uma parceria entre PETROBRAS, SEPPIR, MEC, Fundação Palmares, CIDAN, TV Globo e Canal Futura.

QUANDO VER

Nota 10
Terça-feira, às 22h
Reprises: quinta-feira 04h e sábado 14h

Livros Animados
De segunda-feira a sexta-feira, às 18h



Por:
www.ongcriativa.org
  DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário