Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção



Pulmão fumante x Pulmão saudável

As vezes é difícil ter a dimensão de um simples ato para o nosso corpo e nossos órgãos. Fumar um cigarro acaba sendo invisível para os problemas que isto pode causar. Neste vídeo dá para ter uma comparação sobre como este hábito ruim prejudica nossos pulmões…

Mas você sabe exatamente o que o cigarro faz com o seu pulmão? Senta que lá vem história…
O pulmão é um órgão elástico. Ele deve ser assim, para que haja pressão suficiente para a entrada de ar. Ou seja, o ar só entra nos pulmões porque ele tem a capacidade de criar uma pressão menor do que a pressão do exterior do corpo e desta forma o ar entra para os pulmões para realizar as trocas gasosas.

O consumo de cigarro acaba com esta capacidade elástica dos pulmões que é dada pela superfície dos alvéolos, pontos terminais dos canais respiratórios. Um pulmão saudável tem uma camada de uma substância que impede o fechamento dos alvéolos, o surfactante. O fumo lança partículas que destroem esta secreção, fazendo com que os alvéolos se fechem, diminuindo a capacidade elástica que o órgão tem.

Ao tragar a fumaça, o fumante inspira monóxido de carbono (CO). O CO liga-se à hemoglobina (carboxiemoglobina) que é mais estável que a ligação com o oxigênio. Assim, o suprimento para os outros órgãos fica prejudicada.

Os fumantes perdem a capacidade de encher os pulmões de forma correta. Ficam com dificuldade de respirar, mesmo quando não fumam há muito tempo e isto é praticamente irreversível.

Créditos: Biologia com o Profº Jubilut



  DIVULGAÇÃO    http://digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário