Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Cartilha orienta captação de recursos no mercado de capitais


Cartilha orienta captação de recursos no mercado de capitais

Sebrae Nacional -

Brasília - Uma cartilha vai orientar empresários de pequenos negócios sobre como acessar o mercado de capitais e captar recursos para o financiamento das atividades empresariais. Criada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o guia está disponível aqui e foi lançado no último dia 9 em oficina sobre o mesmo tema promovida pelo Sebrae e pela CVM, no âmbito da Semana Nacional de Educação Financeira.

O mercado de capitais permite e viabiliza a transferência de recursos financeiros entre agentes econômicos poupadores, que dispõem de recursos, e os que deles necessitam – os tomadores de recursos. Segundo a gerente-adjunta de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Patrícia Mayana, a captação de recursos, via bolsa de valores, pode ser um instrumento importante para o desenvolvimento de inovação pelas pequenas empresas. "Além disso, o Sebrae, se envolvendo, cada vez mais, com a temática de gestão financeira contribui para ampliar as possibilidades de acesso ao financiamento por parte dos empresários", disse.

Para o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Cavalcanti Vasco, os pequenos negócios devem conhecer todas as alternativas de acesso ao capital de terceiros. "O mercado de capitais oferece algumas possibilidades que podem se encaixar no planejamento do empreendimento", informou. Segundo ele, há um certo distanciamento dos pequenos negócios do mercado de investidores. Nesse sentido, ele enxerga, na parceria com o Sebrae, a chance de estabelecer um canal eficiente de informações e orientações aos donos de micro e pequenas empresas sobre mais essa categoria.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851  

      DIVULGAÇÃO