Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Cultura leste



Cultura Leste


Teatro Grátis em Junho no Pombas Urbanas!


Confira a Programação de Teatro para o Mês de junho oferecida pelo Instituto Pombas Urbanas no Centro Cultural Arte em Construção.(Todas as Atividades são Gratuitas).
                          07/06 às 19h00 - "A Guerra" com Núcleo Teatral Filhos da Dita
Direção Paulo Carvalho Jr e Marcelo Palmares 
Culturaleste
Três soldados partem para a guerra e, no caminho, esquecem quem é o inimigo. A partir dessa constatação, o espetáculo apresenta cenas que revelam ao público o absurdo de guerras invisíveis vividas cotidianamente. Num campo de batalha que se transforma constantemente, atrizes e atores representam diversos personagens e situações que se interrelacionam, trazendo à tona um mundo onde a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados, aliena e desumaniza o homem, separando-o da vida.
Classificação Indicativa: 12 anos
14/06 às 19h00 – "Outras portas, outras pontes" com a Cia Sansacroma
O espetáculo procura difundir e valorizar a cultura periférica, questionando problemas sócio-políticos e a reflexão sobre temas como herança cultural e identidade. Com direção artística de Gal Martins e direção coreográfica de Yaskara Manzini, "Outras portas, outras pontes" abarca dois momentos: o primeiro, itinerante, propondo ao espectador, um olhar sobre o apartheid "gentil" existente no Brasil, quando negros operários são tratados com sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. O segundo, quando a consciência desta separação torna-se indignação e é transformada em materialidade poética.
Classificação Indicativa: 14 anos
SOBRE O INSTITUTO POMBAS URBANAS
Formado a partir de uma experiência prática de fazer artístico com jovens da periferia de São Paulo, a história do Instituto Pombas Urbanas tem início em 1.989, quando o diretor Lino Rojas inicia um projeto de formação com adolescentes de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.
Desde 2004 está inserido no maior complexo habitacional da América Latina, o bairro Cidade Tiradentes, localizado a 35 km do marco zero da capital paulista. Atualmente realiza projetos nas diversas áreas artísticas, mas tem como foco o TEATRO. Realiza também uma programação cultural em sua sede, o Centro Cultural Arte em Construção que recebe anualmente mais de 20.000.

O Instituto Pombas Urbanas elaborou um sistema próprio e auto-sustentável de organização que tem o jovem como protagonista de suas ações, utilizando o conhecimento que o jovem traz de sua experiência de vida e refletindo sua visão de mundo. Em sua prática, construiu um amplo conhecimento que tem sido transferido na formação humana e capacitação técnica para o fazer artístico, na elaboração e execução de projetos para comunidades de baixa renda, na assessoria para criação de programas, projetos e ações para o jovem.
Instituto Pombas Urbanas no Centro Cultural Arte em Construção, Avenida dos Metalúrgicos, nº 2100- Cidade Tiradentes- São Paulo/SP
Mais informações: (11) 2285-7758/



Nenhum comentário:

Postar um comentário