Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Fábricas de Cultura da Zona Leste celebram o Dia Estadual de Combate à Homofobia


Fábricas de Cultura da Zona Leste celebram o Dia Estadual de Combate à Homofobia

Rede_Catraca_CatracaLivre1110

A história de luta contra a homofobia é árdua e bem antiga. Homossexualidade já foi considerada pecado, depois crime e, por último, doença.

No dia 17 de maio de 1990, a assembléia geral da OMS (Organização Mundial de Saúde) aprovou a retirada do código 302.0, declarando que a homossexualidade não constitui doença, distúrbios e nem perversão. Desde então, o Dia Estadual de Combate à Homofobia é comemorado em 17 de maio.

Em celebração à data, a Secretaria de Estado da Cultura realiza uma série de atividades nas unidades das Fábricas de Cultura da zona leste. A ação conta com parceria da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Toda a programação tem entrada Catraca Livre.

divulgação

divulgação

Programação inclui encontro de leitores, roda de conversa, sessões de cinema e debates.

No sábado, 17, as Fábricas de Cultura Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista e Parque Belém apresentam uma programação especial de leitura e roda de conversa sobre preconceito e homossexualidade, sessões de cinema e a exposição "Homofobia Fora de Moda", do Museu da Diversidade.

Exibição de filmes

A Fábrica de Itaim Paulista conta ainda com duas sessões de cinema. A partir das 12h30 será exibido, no teatro da Fábrica, o filme "Não Quero Voltar Sozinho", do diretor Daniel Ribeiro, que trata sobre a descoberta da homossexualidade por um adolescente deficiente visual.  Já no período noturno, a partir das 18h, será exibido o filme "Não Gosto de Meninos", do diretor André Matarazzo, que traz depoimentos sobre a descoberta da homossexualidade por homens gays – jovens e adultos – e mulheres lésbicas, discutindo a falta de referencial.

Bate-papo

Após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre as políticas públicas pró-cidadania LGBT e de enfrentamento à homofobia no Estado de São Paulo, realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, com participação do Comitê Intersecretarial da Diversidade Sexual.

Exposição

A unidade do Itaim Paulista também apresenta a exposição "Homofobia Fora de Moda", do Museu da Diversidade Sexual. Composta por 30 camisetas estampadas, selecionadas entre 122 desenhos enviados por designers de vários estados, a exposição tem o objetivo de promover a conscientização e o combate à homofobia. A mostra, itinerante, já percorreu várias cidades do interior e litoral de São Paulo. No sábado, 17, haverá também distribuição de folhetos sobre a Lei Estadual 10.948/01, que proíbe e pune a discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero com orientações ao público presente, que será realizado pela Defensoria Pública.

Serviço

O Que:
Fábricas de Cultura da Zona Leste celebram o Dia Estadual de Combate à Homofobia

Quando:
Sáb 17/05 das 12:30 às 19:30 Quanto:
Catraca Livre

Onde:
Fábricas de Cultura Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista e Parque Belém

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
--




Nenhum comentário:

Postar um comentário