O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em parceria com a Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (Cisea), órgão colegiado do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizaram a Oficina de Planejamento do Hub de Plataformas, na terça-feira (01). Durante o evento foram discutidas oportunidades para o desenvolvimento da Educação a Distância (EaD) nos órgãos vinculados ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Outro tema do evento foi a elaboração de um Projeto Político Pedagógico (PPP) que vai orientar todas as ações de capacitação da esfera pública do setor ambiental nacional. Clique aqui | | | O diretor de Educação Ambiental do MMA, Nilo Diniz, espera que os debates em torno do assunto resultem em propostas para tornar viável a implementação da plataforma e para a elaboração do PPP. “Acreditamos que será o grande orientador da estratégia para a ação pedagógica e de capacitação do MMA”, disse. Confira mais vídeos sobre o evento: | | | Ouça o comentário em áudio da consultora do IICA Maria Henriqueta, sobre o evento. | | Fórum promove troca de experiências entre pesquisadores da África, América Latina e Caribe | | | MKTPlace, iniciativa da Embrapa com apoio do IICA, ampliará alcance dos resultados dos projetos. Líderes são capacitados para buscar maior abrangência e resultados para a sociedade | | A Embrapa, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, (IICA), realizou, em Brasília, o terceiro fórum da Plataforma de Inovação Tecnológica (Agricultural Innovation MKTPlace). Durante o evento, pesquisadores da Embrapa da América Latina e Caribe e países da África trocaram experiências sobre projetos de pesquisa para o desenvolvimento implementados em conjunto. Clique aqui | | | Ouça o depoimento do pesquisador da Embrapa, Paulo Duarte, sobre o fórum do MKTPlace realizado pela Empresa e pelo IICA. O evento teve como objetivo é promover o diálogo de políticas na cooperação Sul-Sul e realizar apoio financeiro a projetos de pesquisa e desenvolvimento. | | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário