Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Aconteceu No dia Internacional Contra a Corrupção... São Paulo ganha Observatório Social


Imagem - Divulgação


Rede de observatórios já economizou mais de R$ 1 bilhão aos cofres de cidades brasileiras de 19 Estados do País

No dia 9 de dezembro de 2015, "Dia Internacional de Combate à Corrupção", a cidade de São Paulo – SP ganha Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP). O evento de fundação acontece no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), no bairro da Liberdade, capital paulista.

Trata-se de uma organização criada pela sociedade civil, que promove a cidadania fiscal e trabalha pela transparência na gestão dos recursos públicos da cidade. Profissionais de diversas áreas, estudantes, aposentados, donas de casa e cidadãos comuns poderão ajudar na monitoração de políticas públicas, instituídas para os moradores do município.

O lançamento do OSB-SP é do FOBSampa – Fórum do Observatório Social de São Paulo, cujas ações reúnem há dois anos cidadãos para discutir as melhores práticas à fiscalização dos recursos públicos da cidade, em parceria com a Rede Observatório Social do Brasil (OSB), que congrega mais de 100 observatórios e grupos de trabalho em 19 Estados.

Durante a fundação do OSB-SP, as principais entidades públicas ligadas ao controle social e à transparência na utilização do dinheiro da cidade – bem como entidades empresariais, órgãos de imprensa e outros agentes da sociedade civil – confirmam presença.

A iniciativa já conta com a adesão de mais de 50 entidades e centenas de cidadãos, de diversos bairros do município de São Paulo.

O objetivo central de atuação dos observatórios sociais está em propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio da participação e controle social. Com ações de prevenção à corrupção e educação fiscal de cidadãos comuns e de funcionários públicos municipais, a rede de observatórios já economizou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos de 50 cidades brasileiras, nos últimos três anos.

SERVIÇO:
Evento: Fundação do Observatório Social do Brasil – São Paulo
Dia: 09 de dezembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Endereço: Av. da Liberdade, 532 – São Paulo/SP – 01502-001
Informações: fobsampa@yahoo.com.br ou (11) 9 8539 3321

Via OSSP
--
Você também pode interagir conos

Você também pode interagir conosco, ouvindo:

Notícias       Histórias       Música do Dia


***Digital Radio & Tv