Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Aposentada de 95 anos faz gorros de lã para pacientes com câncer


Idosa se curou da doença há sete anos e hoje faz questão de ajudar.
Ela entrou 230 toucas de lá feitas à mão para associação em Varginha, MG.

É com habilidade que a aposentada Germana Alves Resende de 95 anos tece toucas e luvas para aquecer pacientes com câncer em Varginha (MG). Há sete anos ela superou a doença e hoje ajuda quem passa por situação semelhante.

Dona Germana, como é conhecida, surpreendeu toda família e os conhecidos com a força de vontade para viver. “Ela sempre foi uma mulher de esperança, fé e caridade”, pontuou a nora da aposentada, Maria Izabel Resende.


Dona Germana entregou aos pacientes os gorros feitos por ela (Foto: Reprodução EPTV)

Depois de se curar do câncer, dona Germana divide o dia para cuidar das plantas, ler e fazer tricô. Das mãos dela já saíram 230 gorros de tamanhos e cores diferentes e que foram doados para uma associação que atende pessoas com câncer.

“A ideia surgiu por meio das lembranças dos dois em que passou pelo tratamento de radioterapia”, contou dona Germana.

Segundo a aposentada, quem faz a entrega das peças é o filho dela, mas, para valorizar ainda mais o trabalho, ela resolveu acompanhá-lo até a associação que atende, diariamente, 150 pacientes de 174 cidades de Minas Gerais. “Meu coração ficou pulando”, comentou.

Já para quem recebeu as toucas, o presente veio em boa hora. “O tratamento vai ser mais quente e alegre para eles”, considerou a aposentada.

Para ver o vídeo da matéria, acesse -> g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/04/aposentada-de-95-anos-faz-gorros-de-la-para-pacientes-com-cancer.html

Fonte: Portal G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário