Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Crianças ganham aliado contra câncer


Drielly Gaspar
Especial para o Diário
Crianças e adolescentes atendidos pela Casa Ronald McDonald, em Santo André, tiveram ontem manhã especial. Eles receberam a visita do personagem que dá nome à instituição, o palhaço Ronald.
Durante uma hora, ele brincou com as crianças, pais e funcionários do projeto. Tudo chamava a atenção e era motivo de riso, desde a maquiagem até o sapato gigante dele, que sofreu diversos pisões. Truques de mágica e ilusão de óptica, danças e piadas fizeram parte da apresentação.
“Não tem nada mais gratificante do que ver eles assim, rindo e brincando”, comentou a gerente da casa, Ivani Amaral.
A presença de Ronald acontece pelo menos uma vez por ano nas casas e proporciona, além de diversão, melhora no tratamento das crianças. “A alegria proporcionada a elas é tão grande que gera o estado de bem-estar e, no fim das contas, isso é fundamental para o sucesso da batalha contra o câncer”, aponta a gerente.
Inaugurada em 2007, a Casa Ronald McDonald ABC atende crianças e adolescentes de todo o País que passam por tratamento contra câncer. Atualmente hospeda 11 crianças com seus familiares, mas atende, aproximadamente, 80 pequenos por mês que utilizam o espaço durante o dia.
Além de dar toda a assistência que eles precisam para se submeter a consultas e terapias, como o transporte para o hospital e a hospedagem, a casa também proporciona atividades extras, como informática e robótica.



O post Crianças ganham aliado contra câncer apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.