Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Construção de Rede de educação e cultura da Zona Leste



A Região Leste de São Paulo não abre mão da luta para despertar nossas expressões culturais adormecidas e desconhecidas. Esta região é uma imensa rede de produtores das mais diferentes formas de cultura e dos mais diferentes lugares do país. A nossa luta a nossa bandeira é a de fazer entender a cultura como universo simbólico de construção de significados da experiência humana, mas também como economia e direito de cidadania, os movimentos culturais aqui nascidos, desde a formação das dezenas de bairros e distritos precisam ser transformados em núcleos de acesso aos meios de fruição, produção e difusão cultural, abertos aos mais diferentes criadores.

Busca-se assim ampliar a capacidade de apropriação criativa, pela população menos favorecida, da imensa riqueza e diversidade do nosso patrimônio cultural, de modo a potencializar energias sociais e culturais próprias à dinâmica das comunidades, numa extensa rede de ações voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável e à consolidação de uma cultura cooperativa, solidária e transformadora como instrumento de construção da cidadania.

Desse modo, não abriremos mãos de algumas pautas relacionadas a educação e a cultura, além do PLANO DE METAS DA ZONA LESTE PARA 2013-2016.

Neste sentido, estamos convidando todos(as) para a reunião preparatória para a construção da REDE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA ZONA LESTE, cujos objetivos se constituirão, entre outros, na organização, fomentação e incentivos a criação de fóruns regionais nas vilas, bairros. A sua presença é imprescindível na elaboração de políticas públicas para educação, a cultura e a construção de metodologias que ajudem a subsidiar uma abordagem transdisciplinar entre o campo da educação e da cultura, PARES INDISPENSÁVEIS PARA SUSTENTABILIDADE HUMANA.

Quando:10 de maio de 2013, às 16 horas
Onde: Rua Miguel Rachid, 997 - Ermelino Matarazzo - São Paulo/SP
Contato:
tiao.soares@hotmail.com