Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Inclusão Social ao vivo e a cores


ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DA AEC KAUÊ DE ITAQUERA

No domingo 28/04/2013 Associação Esportiva e Cultural Kauê de Itaquera comemorou seu 15º aniversário com a realização de sua festa tradicional onde a maior atração é a corrida infantil com baterias a partir dos 3 anos de idade sendo a última prova do dia  realizada por adolescentes de 15 anos.

 

Este ano o destaque principal foi a pessoa homenageada pela Associação, pois fora escolhida a Dona Francisca, mãe do fundador da AEC Kauê  o Fran. Dona Francisca atua junto a Associação desde sua fundação e diariamente zela pelas crianças e pessoal da terceira idade que participa dos projetos. Durante os primeiros 12 anos da Kauê a sede da Associação foi a simples, humilde e cheia de amor casa da Dona Francisca. Também fora homenageada a Tia Cida que antes da criação da Kauê era a pessoa que se dedicava a ajudar e orientar as crianças da Vila Corberi.


Após  o juramento dos atletas, da benção inicial feita pela Irmã Aline Girelli da FPM, e do Hino Nacional teve início as provas. Foram 26 bateria sendo 13 femininas e 13 masculinas, agrupadas por idade dos 3 aos 15 anos. Todas as baterias foram puxadas pelo incansável Fran e abrilhantadas pelo humor do Palhaço Alegria, que é presença indispensável nas provas de rua da garotada de nossa cidade.

Este ano participaram algo em torno de 400 competidores e todos receberam sua medalha de participação e o kit com brindes e lanches fornecidos pela organização da festa, com um público de aproximadamente 1.000 participantes entre atletas e expectadores a Rua Nicolino Mastrocola esteve completamente tomada durante toda a manhã de domingo. Os três primeiros classificados de cada bateria subiram ao pódio e receberam troféus pelas conquistas.


A festa foi abrilhantada por várias equipes tais como o Projeto Ki-Atleta do São Paulo F.C que enviou mais de 90 crianças, a equipe do Rodolfo Pirani da Tia Mari com mais de 60 competidores, AEC Senzala, Brilho Celeste, Projeto Corre Cesar, entre outras que além do Kit de participação participaram do sorteio de dezenas de prêmios.

 
O evento foi coberto pela mídia em geral e em especial pela revista Contra o Relógio especializada em atletismo.

“Não posso me conformar com tanta desigualdade, não posso me conformar com tanto talento sendo desperdiçado, não posso dizer que é certo ver tanto dinheiro público sendo jogado fora e aplicado em contas bancárias mundo a fora, enquanto lutamos com as forças e poucas migalhas que nos sustentam em busca de nossos sonhos.
A falta de oportunidades não é um problema existente apenas nas periferias contaminadas pela falta de condições dignas para seus moradores, mas contaminada também pelo descaso do poder público com relação à áreas dignas para desenvolvimento humano.

Se o jovem não tem oportunidade de mudança ele convive e torna-se mais um na estatística negativa do submundo do crime, das drogas e das ruas. Que tantos talentos que vejo se perdendo nas periferias que visito em todos este anos que tento conscientizar por onde passo, possam ter uma ponta de esperança e condições mínimas para desenvolverem seu talento, seus sonhos e sua esperança de transformação através do esporte, da educação e do trabalho honesto, desabafa FRAN o fundador da AEC Kauê e Coordenador/Treinador do Projeto Correndo para o Futuro”.

A AEC Kauê é uma associação sem fins lucrativos que trabalha pela inclusão social através do esporte com crianças jovens e pessoal da terceira idade. Alem do trabalho de atletismo vide o  projeto ( www.correndoparofuturo.com.br ) a Kauê oferece projetos na área da Inclusão Digital, alfabetização de adultos, Reforço Escolar, Psicólogos, Academia de Condicionamento Físico, Encaminhamento ao Primeiro Emprego.
 Conheça esta associação que faz tudo isto apenas com trabalho voluntário, não utiliza recursos públicos e sobrevive da colaboração de seus amigos e dos bazares beneficentes que realiza a cada dois meses.
aeckaue.com.br


 Saiba como podemos fazer muito com tão pouco.

Apoio e divulgação:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário