Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ruy propõe criação da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer



Com o objetivo de debater e acompanhar a política oficial de prevenção e tratamento do câncer será criada na Câmara Federal, a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. A iniciativa é do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB). A proposta já ganhou a adesão de vários deputados federais.

A Frente Parlamentar tem, entre outros objetivos, a promoção de debates, simpósio, seminários e outros eventos pertinentes ao exame da política de saúde no combate ao câncer. Além de propor o aperfeiçoamento da legislação em especial às políticas de combate ao câncer e a importância da articulação intersetorial, sobretudo junto à política pública de assistência social, influindo no processo das comissões temáticas da Câmara e do Senado Federal.

-Temos que aperfeiçoar os mecanismos de auxílio da União para com as instituições de tratamento do câncer como o Napoleão Lareano e a FAP, por exemplo, que enfrentam burocracia na liberação das emendas parlamentares, justificou Ruy.

Segundo ele, no Brasil existem dezenas de instituições que realizam trabalho de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer, mas que sofrem sem o auxilio do poder público. “Vamos mudar essa realidade. Vamos unir força política no Congresso Nacional para que a nossa voz chegue com força no Planalto”, antecipou.

Além dessas iniciativas, Ruy Carneiro apontou a necessidade de acompanhar e incentivar o desenvolvimento técnico e científico no combate ao câncer. Ele disse que vai propor a criação de frentes de combate ao câncer nas Assembleias Legislativas, na Câmara Distrital e nas Câmaras Municipais. “É uma forma de engajar a sociedade em torno de um tema tão sensível, mas que afeta mesmo que indiretamente toda a população brasileira”, finalizou.

Assessoria

Fonte: PB Agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário