
Atualmente, Terezinha se submete à várias sessões à base de radiologia no Hospital Universitário, em Newark
Amigos organizarão um jantar beneficente em prol de Terezinha Lima França, na sede da igreja Assembleia de Deus Betel
A saga de Terezinha Lima França, de 57 anos, natural de Goiás, começou em maio do ano passado, depois que ela se submeteu a um exame ginecológico de rotina na unidade volante do Hospital Universitário – UMDNJ que atende frequentemente o bairro do Ironbound, em Newark (NJ). Aproximadamente 15 dias após o exame, ela recebeu uma carta informando-lhe que havia sido detectado algo anormal em um dos seus seios e, portanto, deveria se submeter a um segundo exame na sede do hospital. Uma biópsia constatou o pior: um nódulo maligno.
Após ser submetida à cirurgia para a retirada do câncer e um longo tratamento quimioterápico para impedir que a doença retorne; atualmente Terezinha enfrenta várias sessões à base de radiologia. Durante sua internação no UMDNJ, os médicos também descobriam alterações no útero da brasileira, que teve que ser retirado.
Como o estado de saúde de Terezinha é delicado e exige atenção 24 horas por dia, seu marido, Paulo França, há 6 meses deixou o trabalho e dedica-se exclusivamente à ela, inclusive, cuidando da casa e levando-a às consultas médicas no hospital. Entretanto, a falta de um salário constante fez com que o casal enfrentasse dificuldades financeiras e dependesse da ajuda de amigos.
“A minha vida mudou totalmente, porque ela não pode ficar sozinha em momento algum; ela precisa de repouso máximo. Os médicos (do hospital) ligam sempre para saber se eu estou com ela. O problema é que as contas começaram a acumular, pois eu não estou trabalhando”, disse Paulo à equipe de reportagem do BV.
Sensibilizados pela luta travada por Paulo e Terezinha, amigos organizarão em 20 de abril, sábado, às 7:30 pm, um jantar beneficente em prol do casal. O evento terá lugar nas instalações da Igreja Assembleia de Deus Betel, localizada na 561 Ferry St., na esquina da Manufacturers Place, também no Ironbound. Os ingressos custam US$ 15 adulto e US$ 7 criança e podem ser adquiridos na Padaria Betel, nas filiais Ferry St. e South St., e no Casa Nova Grill, na Ferry St., em Newark (NJ). Mais informações sobre o jantar beneficente podem ser adquiridas através do tel.: (908) 425-1175, falar com Meire.
O câncer de mama é uma doença que pode afetar mulheres e homens também, mas o risco e o índice da doença são bem maiores na ala feminina. Fazer o exame preventivo é de extrema importância especialmente para as mulheres, pois o câncer quando detectado na fase inicial terá bem mais chances de cura, possibilitando menor sofrimento a paciente.
Mas muitas mulheres se perguntam quando iniciar os exames preventivos contra o câncer de mama? Existem duas formas: o “autoexame” e a mamografia”.
O autoexame deve ser realizado a partir dos 21 anos de idade, como o nome diz “auto”, ele deve ser feito pela própria mulher, tocando todas as partes dos seios, é recomendável uma consulta ao ginecologista para uma orientação perfeita de como fazer tal exame.
Já a mamografia é indicada para ser iniciada a partir dos 40 anos de idade, pelo menos uma vez ao ano, ela é essencial para detectar um possível câncer de mama, pois possui exatidão, ao contrário do autoexame, mas que também não deixa de ser importante.
Fonte: Brazilian Voice





Nenhum comentário:
Postar um comentário