Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

ANA abre inscrições para 1000 vagas em cursos a distância sobre água

 
ANA abre inscrições para 1000 vagas em cursos

ANA abre inscrições para 1000 vagas em cursos a distância sobre água

16/7/2013 n

Rio Guarita (RS) ab

 

Entre 15 e 24 de julho estarão abertas as inscrições para três cursos a distância gratuitos oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA): Cuidando das Águas, Caminho das Águas e Água na Medida Certa. A instituição oferece 1000 vagas para as capacitações, que abordam conceitos ligados ao uso sustentável dos recursos hídricos e têm um objetivo em comum: levar à sociedade em geral conhecimentos sobre a gestão de tais recursos no Brasil. As vagas poderão ser remanejadas, conforme a demanda.

 

Os três cursos começam em 29 de julho e são estruturados através da navegação sequencial entre os módulos para facilitar a aprendizagem dos alunos. Enquanto o Cuidando das Águas e o Caminho das Águas possuem uma carga de 40 horas, o Água na Medida Certa tem 20 horas. Após as inscrições, os selecionados receberão e-mail com os procedimentos para efetivar a participação. Os alunos que tiverem pelo menos 60% de aproveitamento nas atividades receberão certificado.

 

O curso Cuidando das Águas está em sua 2ª edição e tem o objetivo de fazer com que os alunos reflitam sobre a responsabilidade no uso sustentável da água e sobre as possibilidades de melhoria da qualidade dos recursos hídricos a partir da cooperação com setores usuários de água, organizações não governamentais, governos e entidades de meio ambiente.

 

Tanto a capacitação Caminho das Águas quanto a Água na Medida Certa são inéditas. A primeira visa a promover a educação e a conscientização da sociedade a partir de práticas e conceitos e relacionados aos recursos hídricos. Por sua vez, a Água na Medida Certa tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre recursos hídricos a partir de reflexões sobre conceitos e informações a respeito da disponibilidade, distribuição e quantidade de água no planeta.


Texto:Ascom/ANA


http://capacitacao.ana.gov.br/Paginas/aviso-detalhe.aspx?id=139

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário