Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Universidade Federal de Sergipe realiza seminário internacional

19 de julho de 2013
Universidade Federal de Sergipe realiza seminário internacional

Nos dias 13 e 14 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Centre for Studies in Food Security da Ryerson University, Canadá, promoverão o Seminário Internacional Direitos Humanos e Segurança Alimentar e Nutricional: diálogo Brasil – Canadá.

O objetivo do evento é promover o diálogo sobre os desafios para a pesquisa em Direitos Humanos e Segurança Alimentar e Nutricional, bem como fomentar o debate sobre diferentes aspectos teóricos, conceituais e metodológicos relativos ao tema.

"Por envolver questões referentes a vários campos de saberes e práticas tais como economia, ciências sociais, geografia, comunicação, saúde, nutrição, meio ambiente, dentre outros, Segurança Alimentar e Nutricional constitui-se em um campo vasto para a construção interdisciplinar do conhecimento", afirma Paulo Neves, do grupo de estudos da UFS em Cidadania e Direitos Humanos.

O evento trará para a conferência de abertura, que acontecerá no auditório da reitoria dia 13 de agosto, às 19h, Cecília Rocha, com vasta experiência no tema e realizadora de um projeto de pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil e Angola.

No dia 14 acontecerão duas mesas redondas, pela manhã, das 9 às 12h, o tema discutido será Soberania e Segurança Alimentar na construção de Identidades. Juliana Schober, Rita Simone Liberato, Sônia Menezes e o Vanderlei Zacchi irão apresentar suas pesquisas relativas ao assunto. A mediação dos trabalhos será da assitente social, Jaqueline Cerqueira, do Mesa Brasil/Sesc.

No período da tarde, das 12 às 14h, o tema da mesa redonda será Politícas Públicas e Soberania Alimentar. Cecília Rocha, Kleber Oliveira, Paulo Neves e Tânia Magno irão discorrer sobre o assunto. O mediador dos trabalhos será Eraldo Ramos.

As inscrições serão gratuitas e abertas à comunidade, mas as vagas são limitadas. Maiores informações clique aqui.

Fonte: retirada do porta Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário