Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Educação Ambiental: escolas participam de conferência sobre sustentabilidade

 
Ambiental: escolas participam de conferência sobre sustentabilidade

Unidades escolares interessadas em participar podem elaborar projetos e integrar a iniciativa

Com o tema "Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis", a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente de São Paulo, organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, vai acontecer até o dia 31 de agosto em escolas dos anos finais do Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e privada.

Na primeira fase da conferência, que ocorrerá nas escolas, os alunos devem elaborar um projeto de ação de forma colaborativa que promova a sustentabilidade socioambiental a partir da gestão, do currículo e do espaço físico da unidade escolar. A iniciativa será divulgada pelos alunos por meio da construção de produtos de educomunicação como jornais, vídeos, revistas, entre outros.

- Confira o regulamento e o manual com orientações sobre a elaboração do projeto

Apesar dos alunos serem os protagonistas do processo, professores, pais, funcionários e comunidade escolar, também devem colaborar com o projeto. Após a construção colaborativa do projeto de ação da escola, é preciso eleger um delegado e suplente, fazer a inscrição no site do MEC e na Diretoria de Ensino da sua região.

Após a realização da conferência nas escolas, acontece a etapa regional, momento em que os projetos desenvolvidos nas unidades serão apresentados e transformados pelos delegados, de forma colaborativa, em projetos que representarão a região. O estado de São Paulo contará com sete Conferências Regionais.

A Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro, é o próximo passo. Nessa fase serão definidos os projetos que representarão o estado na Conferência Nacional, realizada entre os dias 25 a 29 de novembro. A adesão à conferência é voluntária.

Para esclarecer possíveis dúvidas, escreva para o e-mail: ivcnijmasp@gmail.com ou clique aqui

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/educacao-ambiental-em-pauta-escolas-participam-de-conferencia-sobre-sustentabilidade
--

Flavia Loureiro   -
  Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/
Cap.40 Agenda 21

"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário