Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Sarau Encontro de Utopias convida Emerson Boy, Lu'z Ribeiro e Poetas Ambulantes.

 

 

Convidamos todos para o Sarau Encontro de Utopias de julho. Nessa edição convidamos o coletivo Poetas Ambulantes, recebemos Lu'z Ribeiro, lançando seu livro "Eterno Contínuo". E ainda : pocket show de Emerson Boy.
 
Palco aberto! Traga seus versos, suas canções, seus instrumentos e adereços, seu livro de cabeceira, interfira, solte a voz, o gesto, a palavra.
 
 
Afine a poesia.
Dedilhe seu traço.
Percuta a intuição.
Essa ciranda é sua! 
Entre na roda:
cultura é protagonismo.

Palco Aberto. Gratuito. 
 
Terça feira, 23 de julho às 20h.
Centro Cultural Lamparina Brasil, R Marques de Paranaguá, 377 – Consolação. 
  
 
 
EMERSON BOY
         Músico compositor, arranjador, multi instrumentista, Emerson Boy se coloca presente e propositivo entre artistas que buscam a renovação da musica brasileira. Antenado com as novas linguagens, mas com os pés nas tradições, sua musica transita entre coco, repente, calango, rock, samba rock, funck, soul, caribe, numa busca de sonoridades alegre, dançante, provocativa e interativa. Tem participado de grandes eventos pelo país (Virada Cultural, Rec Beat, Ceará Music, Piauí Pop, Fórum Social Mundial, etc)  onde  dividiu palco com Zeca Baleiro, Seu Jorge,  Cordel do Fogo Encantado, Otto, dentre outros e, pelo mundo (Portugal, Itália, Romênia, Espanha, Alemanha). Divide parcerias com os poetas: Paulo Leminsk, Fred Maia, Sady Bianchi, Pedro Rocha, Climério Ferreira, Lirinha, dentre outros. Lançou os discos: República Federativa Brasil Pavão – Banda Tiroteiro; Sotaques Brasileiros – Café, Conserto e Lanternagem;  Antídoto e finalizando o cd Vírus que sai este ano. 
          Caminhando entre a tradição e a vanguarda, Emerson Boy apresenta uma mensagem direta, arranjos arrojados e bem elaborados, antenado com as expressões culturais do mundo.
 
 
 
POETAS AMBULANTES
 
 
 
O coletivo Poetas Ambulantes ganhou grande destaque em pouquíssimo tempo de atuação na cena poética atual graças à sua fé de que a poesia pode estar em todos os lugares. Os Poetas ambulantes realizam intervenções poéticas com declamações e distribuição gratuita de livros em ônibus, trens e metrôs da cidade de São Paulo. 
 
 
 
 
LU'Z RIBEIRO E O LIVRO "ETERNO CONTÍNUO".
 
Poeta da nova geração da poesia paulista, essa geração formada na Cooperifa, no Suburbano Convicto, no Sarau do Burro e em tantos outros saraus espalhados pela cidade, Lu'z Ribeiro carrega essa força em sua poesia. No prefácio de seu livro de estreia, "Eterno Contínuo" Daniel Minchoni revela: "A primeira vez que vi a Lu'z, meus olhos cegaram, encheram de lágrimas, alumiou..."

             Eterno Contínuo, saindo do forno pelo selo Doburro, salta das gavetas do cotidiano para dar voz a uma fênix em chamas, Lu'z Ribeiro. Neste livro de estréia, Lu'z apresenta poemas lapidados sob o ritmo frenético de Sampa, mas com a sensibilidade e força de alguém que não se deixa anular.
Como água, suas poesias percorrem diversos temas, formas, perspectivas – tudo para testar os limites da linguagem, irrigar corações e fazer-se sentir. Sem a obrigação de dar ou fazer sentido, o intuito aqui é não ser silêncio, não por acaso.
Eterno contínuo é entrega, amor sem divórcios.
É Lu'z, do início ao todo." - Por Ni Brisant.
 
 
"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã."
 Victor Hugo

__,_._,___
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário