Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Consulta pública (até 22.07) sobre pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). 18.07 São Paulo tem Diálogos Novos Canais de Comercialização. Prêmio Josué de Castro abre inscrições.

 
 
15 de julho de 2013
Consulta pública sobre pesquisa

Está aberta desde o dia 10 e segue até a próxima segunda-feira (22) a consulta pública da Agenda de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). A realização da consulta é um dos encaminhamentos do Seminário de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional, realizado em dezembro passado, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A agenda apresentada na consulta é resultado da análise das recomendações das quatro Conferências Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional e discussões ocorridas durante o seminário de dezembro. O participante poderá inserir suas sugestões nos diferentes temas de pesquisa relacionados às distintas dimensões da segurança alimentar e nutricional (SAN).

A consulta é aberta à participação de pesquisadores e interessados em SAN e pode ser acessada pelo endereço eletrônico: http://www.mds.gov.br/cgsmanifsesan2/

Fonte: Ascom/Consea

16 de julho de 2013

São Paulo tem Diálogos Novos Canais de Comercialização

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo inicia na próxima quinta-feira (18), às 15 horas, o projeto "Diálogos", que tem como objetivos discutir e dialogar sobre  temas relacionados à Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

A abordagem do tema "Novos Canais de Comercialização" é fruto das recentes discussões acerca da proposta. Uma oportunidade de conhecer e aprofundar os canais de comércio de alimentos que fogem do convencional. 

De acordo com o presidente do Conselho Municipal, Edgar William dos Santos, a perspectiva é reinserir o conselho nas discussões que perpassam a sociedade com objetivo de estimular a participação da sociedade civil, entidades e instituições com encontros mensais.

Os interlocutores do evento serão a pesquisadora Natalie Rios, que é mestranda em "Food Identity", programa que possibilita seus estudos em quatro países diferentes da Europa, financiado pela Unesco, e o Instituto Kairós, Ética e Atuação Responsável, que tem como focos prioritários de trabalho a educação, assessoria e pesquisa em consumo responsável e comércio justo e solidário.

O encontro acontece no Espaço Mercado Gourmet – Mercado Municipal Paulistano. Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo-SP

Informações: (11) 3313-3365 

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Prêmio Josué de Castro abre inscrições

Trabalhos com iniciativas e soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional podem concorrer ao Prêmio Josué de Castro. As inscrições vão até o dia 23 de agosto. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP).

Os interessados podem se inscrever em duas categorias: melhor pesquisa científica realizada por universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas do Estado de São Paulo e melhor programa ou projeto de política pública desenvolvido por órgãos públicos do estado de São Paulo, municipais ou estaduais.

O resultado será divulgado no dia 11 de outubro. A premiação está marcada para o dia 16 de outubro.

Outras informações:  (11) 5067-0444 ou www.consea.sp.gov.br.

Fonte: Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (Consea-SP)


Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

--
Flavia Loureiro   -
  Núcleo dos Amigos do Brooklin

"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/
Cap.40 Agenda 21

"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
 
 
 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário