Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Fundo Kayapó abre primeiro edital para associações indígenas


O Fundo Kayapó, fundo fiduciário (patrimonial) criado para assegurar a estabilidade das organizações Kayapó, está com edital aberto para apoiar iniciativas que busquem garantir a preservação das terras indígenas Kayapó e a melhoria da qualidade de vida deste povo. Serão 660 mil reais em quatro linhas temáticas, para projetos de 150 a 220 mil reais.
 
Os projetos que serão apoiados devem ter como objetivo o monitoramento das terras indígenas, treinamento, desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis e gestão ambiental. Um diagnóstico da qualidade de vida dos indígenas está em desenvolvimento, o que permitirá avaliar o impacto dos investimentos do fundo no território.
 
Somente podem participar associações Kayapó que cumpram os requisitos mínimos exigidos.
 
O fundo conta hoje com cerca de 15 milhões de reais, recursos doados pelo Fundo Amazônia, por meio do BNDES, e pela Conservação Internacional (CI-Brasil), ONG que trabalha com os Kayapó há mais de 20 anos. O Fundo Kayapó é um dos fundos desenhados e administrados pelo Funbio.
 
O prazo para envio de propostas é 24 de julho. Clique aqui para mais informações.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário