Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CDCC recebe inscrições para curso gratuito em São Carlos de introdução à astronomia




CDCC recebe inscrições para curso gratuito em São Carlos de introdução à astronomia

A partir do dia 12 de agosto, até o dia 13 de setembro,  o Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos recebe inscrições para o minicurso gratuito de Introdução à Astronomia.
O objetivo do curso é introduzir conceitos básicos de Astronomia para o público interessado, sem formação prévia sobre o assunto. Por meio de aulas presenciais com recursos multimídia, atividades práticas de observação do céu e manuseio de telescópios, pretende-se dar uma visão geral sobre vários aspectos da Astronomia.
O minicurso terá duração de oito semanas, com início no dia 13 de setembro e término no dia 1º de novembro com carga horária de 16 horas. As aulas serão sempre às sextas-feiras, das 15 às 17 horas. Opcionalmente, para quem tiver disponibilidade e em data a ser combinada ao longo do curso, poderá haver participação em uma sessão de observação do céu aberta ao público, com a finalidade de complementação prática dos conteúdos vistos no curso.
Todos os interessados com idade igual ou superior a 14 anos podem se inscrever ao curso. O público-alvo é bastante heterogêneo, englobando o perfil do visitante dos finais de semana: profissionais das mais diferentes áreas, jovens interessados em ciências, pessoas da terceira idade, professores, enfim, todos aqueles que quiserem ter um primeiro contato com a ciência dos astros.
O curso será ministrado por André Luiz da Silva (astrofísico) e Jorge Hönel (físico), auxiliados por membros da equipe de monitores do Observatório. Ao final será concedido um certificado de participação para quem obtiver 75% de presença.
As aulas acontecerão no Observatório Dietrich Schiel que fica no Campus 1,  acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

 

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de setembro, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas, pessoalmente no Observatório, pelo telefone (16) 3373-9191 ou pelo email  cda@cdcc.usp.br.
Para a inscrição é necessário fornecer: nome, data de nascimento, pai ou responsável (no caso de menor de 18 anos), telefones de contato, endereço completo (com CEP), email e escolaridade.
Mais informações: (16) 3373-9191, ou no site:  cdcc.usp.br/cda/cursos/  2013/index.html
Atenciosamente,
Vanessa R. C dos Santos
 Associação Criativa
Cel (11) 97291-4436

Nenhum comentário:

Postar um comentário