Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania convida para a pré-estreia do documentário ‘Repare bem’


Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania convida para a pré-estreia do documentário 'Repare bem'

Filme dirigido pela cineasta portuguesa Maria de Medeiros retrata a história de Bacuri, guerrilheiro torturado e morto pela ditadura, contada por meio dos depoimentos de sua mulher e de sua filha

 

Acontece no dia 19, segunda-feira, às 21h, a pré-estreia do documentário 'Repare bem', no Espaço Itaú de Cinema, organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

No evento, a SMDHC ainda anunciará o início da exibição gratuita de filmes com temática de direitos humanos, todos os sábados, também no Espaço Itaú.

Dirigido pela cineasta e atriz portuguesa Maria de Medeiros, o longa 'Repare Bem' retrata a história do guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri, que foi preso, torturado e assassinado pelo regime militar, contada por meio dos depoimentos de sua mulher, Denise Crispim, e da filha do casal, Eduarda Ditta Crispim Leite.

Pouco antes da prisão de Bacuri, Denise dá à luz Eduarda e, com a bebê recém-nascida nos braços, consegue asilo político no Chile, onde reencontra seus pais, também exilados. Mas a família é de novo apanhada por um golpe militar, desta vez, a de Augusto Pinochet. Cada um procura refúgio em uma embaixada e Denise e Eduarda fogem para a Itália, onde reconstroem a vida.

Além de mostrar a história da repressão no Brasil pelo recorte doloroso das trajetórias de Bacuri, Denise e Eduarda, o documentário é uma ferramenta importante para a consolidação do direito à memória e à verdade no Município, tema prioritário para a SMDHC e o prefeito Fernando Haddad.

Como a Secretaria acredita que o cinema ajuda na reconstrução desta memória e na disseminação da cultura de direitos humanos, anunciará, durante a pré-estreia, o início do Cine Direitos Humanos, sessões gratuitas de filmes que contemplam o tema, todos os sábados de manhã, no Espaço Itaú.

As exibições começam em setembro. Uma vez por mês, a sessão será precedida de palestra com algum especialista ou autoridade na área de direitos humanos.

 

Pré-estreia do documentário 'Repare bem', de Maria de Medeiros
Espaço Itaú de Cinema – Augusta
Rua Augusta, 1.475
Dia 19/8, às 21h
Entrada gratuita
Sala sujeita a lotação

 
 
Atenciosamente,
Vanessa R. C dos Santos
 Associação Criativa
Cel (11) 97291-4436