Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Prêmio ODM Brasil tem inscrições prorrogadas até 19.08

 

 
06 de agosto de 2013
Prêmio ODM Brasil tem inscrições prorrogadas

Foi prorrogado o prazo para as organizações sociais e prefeituras se inscreverem no Prêmio ODM Brasil, que reconhece as contribuições das boas práticas para o país alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Por solicitação de prefeituras e organizações sociais que não conseguiram encaminhar seus projetos até a data prevista, a organização resolveu prorrogar o prazo até 19 de agosto.

O prêmio tem os objetivos de dar visibilidade e reconhecer projetos que ajudam o Brasil a cumprir as Metas do Milênio. Entre as metas ODM estão: acabar com a fome e a miséria, reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes. Podem participar organizações sociais, entre elas, ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais, além de prefeituras municipais.

Os critérios utilizados para a escolha dos inscritos são: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

Do total de projetos apresentados, 60 serão selecionados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de Ministérios. Entre os selecionados, 30 serão premiados e receberão um prêmio simbólico, em Brasília, além do reconhecimento público pelas ações desenvolvidas em prol dos ODMs.

A coordenação do Prêmio ODM Brasil é da Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos.

Os ODMs contemplam oito direitos básicos de cidadania e tratam de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida. Entre eles estão: acabar com a fome e com a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

Informações: (61) 3411 3411 ou  odmbrasil.gov.br.

Fonte: ODM Brasil, Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria Geral da Presidência da República

--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
__,_._,___
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário