Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

SMPM - Convite - Cerimônia de Adesão ao Programa "Mulher, Viver sem Violência"

 

Cerimônia de Adesão ao Programa "Mulher, Viver sem Violência"

 

A cidade de São Paulo aderirá ao Programa "Mulher, Viver sem Violência" que propõe estratégias para a melhoria e agilidade no atendimento às mulheres em situação de violência e prevê a criação de centros integrados de serviços especializados, humanização do atendimento em saúde, cooperação técnica com o sistema de justiça e campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

 

O programa prevê ainda a construção da "Casa da Mulher Brasileira" que concentrará no mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, nas áreas de justiça, prevenção, saúde, serviços públicos de segurança, acolhimento, abrigamento e promoção de autonomia e geração de trabalho, emprego e renda. Serão 27 casas construídas em todo o território nacional, sendo uma por capital.

 

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo lhes convida para a Cerimônia de Adesão que contará com a participação da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica, Sra. Eleonora Menicucci; o Governador do Estado de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin; o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Ivan Sartori; o Prefeito da Cidade de São Paulo, Sr. Fernando Haddad; o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, Sr. Marcio Fernando Elias Rosa e a Defensora Pública Geral da Defensoria Geral, Sra. Daniela Cembranelli.

 

Na ocasião, também será assinado pela Secretária de Justiça do Estado de São Paulo, Sra. Eloisa Arruda e pela Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Sra. Denise Motta Dau o termo de Adesão ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a parceria fortalecerá as políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher, visando ampliar e integrar os serviços de acolhimento e orientação às mulheres nessa situação.

 

Data: 26/08/2013

Horário: 10:30

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, nº 95 - Centro.

E-mail para confirmação de presença: smpm@prefeitura.sp.gov.br

 

 

 

 

Élida Cruz

Chefa de Gabinete

SMPM/PMSP

elidacruz@prefeitura.sp.gov.br

Telefones: 3113-9686 / 3113-9764

www.prefeitura.sp.gov.br/politicasparamulheres