Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

SMDHC chama a população em situação de rua para dialogar na Praça da Sé


SMDHC chama a população em situação de rua para dialogar na Praça da Sé

O primeiro #DialogoSPDH/PopRua acontece na segunda-feira, dia 19, com o objetivo de dar voz às pessoas que vivem nas ruas. Data e local foram escolhidos em memória aos mortos no 'massacre da Sé', ocorrido em 2004

 

Pessoas que vivem em situação de rua, militantes e organizações sociais que atuam junto a este público estão convidados para a roda de conversa #DiálogoSPDH/PopRua, que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realizará na segunda-feira, dia 19, na Praça da Sé.

A data e o local foram escolhidos em memória aos ataques praticados contra pessoas que viviam nas ruas da região da Sé, entre 19 e 22 de agosto de 2004. Oito pessoas foram assassinadas. Conhecido como "massacre da Sé", o fato deu origem ao Dia Nacional da População em Situação de Rua, relembrado todo dia 19 de agosto.

O #DiálogoSPDH/PopRua, organizado pela Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua, da SMDHC, faz parte do processo de participação social e de construção colaborativa das políticas públicas da Secretaria (leia mais aqui) e tem o objetivo de dar voz às pessoas que vivem nas ruas, estabelecendo uma conversa direta com elas.

O evento ainda busca ocupar o espaço público por meio da cidadania e ressignificar um local que, infelizmente, já foi palco de graves violações contra essa população.

A elaboração de políticas de sucesso capazes de responder à complexidade da realidade das pessoas em situação de rua exige a participação e o protagonismo de todos. Participe!

 

#DiálogoSPDH/PopRua
Praça da Sé, em frente às escadarias da Catedral
Dia 19/8, às 14h

 
 
Atenciosamente,
Vanessa R. C dos Santos
 Associação Criativa
Cel (11) 97291-4436